Vírus do Facebook: Como remover?

As redes sociais são um ambiente propício para a proliferação de vírus e outros programas maliciosos na internet que acabam com o seu computador…

As redes sociais são um ambiente propício para a proliferação de vírus e outros programas maliciosos na internet que acabam com o seu computador e comprometem a segurança de informações salvas em e-mails, dispositivos eletrônicos e memória do PC. Não faz muito tempo que usuários do Facebook foram vítimas do vírus malware que foi utilizado como a ferramenta “Dislike” (não-curtir), sendo um item inexistente na rede social.

Leia mais sobre: Descubra se o seu computador tem algum vírus

 

O Facebook está repleto de perigos (Foto: Divulgação)

Esse é o tipo de golpe mais comum nas redes sociais. Amigos com páginas infectadas por vírus e links maliciosos também podem aparecer no site. Porém, o sistema de segurança do Facebook tem conseguido atingir bons resultados com relação a esse tipo de situação. Já no Orkut a proliferação dessas pestes eletrônicas ainda é comum.

Como remover vírus no Facebook

Nos exemplos de citados acima, para se livrar nos Vírus do Facebook é necessário alguns cuidados e ações. O arquivo maldoso acaba se tornando um complemento no seu navegador e um aplicativo autorizado na sua conta do Facebook. Por esse motivo a remoção de um vírus assim exige que o usuário desabilite a extensão no seu navegador e o aplicativo do seu perfil.

Saiba mais sobre: E-mail com vírus – saiba como identificar

Passo a passo da exclusão do vírus do Facebook e navegador

Confira abaixo como fazer essa remoção em cada navegador e também no Facebook:

– Internet Explore

1 – Acesse o menu Ferramentas (Tools) depois, Gerenciar Complementos (Manage add-ons).

2 – Desabilite o complemento indesejado (que terá o nome relacionado com o vírus da página Facebook, como no caso do “Dislike”).

– Mozilla Firefox

Leia Também:  Telescópios a Venda: Onde e Como Comprar

1 – Clique em “Alt” para ver o menu. Após esse fato, aperte com o cursos a opção Ferramentas (Tools) e vá para Complementos (add-ons).

2 – Basta desabilitar os complementos suspeitos e reiniciar o Firefox.

– Google Chrome

1 – Vá até Ferramentas (a chave inglesa que fica no canto superior direito do navegador).

2 – Agora, clique no menu Ferramentas (Tools), vá em Extensões (add-ons). Faça o mesmo que nos demais e delete tudo que for suspeito.

Terceiro passo em todos os casos

Depois de fazer as debilitações no navegador, é hora de ativar o antivírus no seu computador. Há um aplicativo chamado Norton Safe Web, que verifica se o seu perfil na rede social está infectado. Você pode utilizar esse ou outro sistema que garanta sua segurança.

Aprenda a remover os vírus do Facebook (Foto: Divulgação)

Excluindo vírus do Facebook

1 – No canto posterior direito da página está uma seta que aponta para baixo. Clique nela.

2 – Agora, vá em Configurações de Conta. No menu localizado a sua esquerda, clique em Aplicativos. Aparecerá uma lista de todos os aplicativos e jogos que você usa no Facebook. Basta procurar o vírus e clicar nele e escolher a opções Remover Aplicativo.

Top