Vice- líder Vasco e ameaçado Atlético-MG jogam pela vitória em São Januário

Os jogadores do Vasco subirão ao gramado de São Januário, domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético Mineiro, já sabendo se será possível assumir…

Por Redacao em 15/10/2011

Com objetivos distintos, Vasco e Galo medem forças no Rio de Janeiro

Os jogadores do Vasco subirão ao gramado de São Januário, domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético Mineiro, já sabendo se será possível assumir a liderança isolada do Brasileirão. Isso porque, o Corinthians entra em campo diante do Cruzeiro mais cedo, às 16h, e um tropeço do Timão deixaria o time vascaíno dependendo de uma vitória para reassumir a ponta do campeonato.

Empatados em pontos, ambos têm 51, o Corinthians leva vantagem sobre o Vasco no número de vitórias (15 a 14), primeiro critério de desempate.

Mas, independentemente do resultado do adversário, o Trem Bala da Colina entrará motivado para conquistar os três pontos. Para o duelo contra o Galo, o técnico Cristóvão Borges não contará com o volante Jumar e com o meia Felipe, suspensos. Outro que está descartado para a partida é o volante Rômulo, com dores na coxa direita. Nilton deve ganhar uma chance entre os titulares

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, Juninho Pernambucano deve reforçar o meio de campo vascaíno.

Autor dos dois gols do Vasco no empate contra o Atlético Paranaense, na última quinta-feira, Elton ganha moral e pode ser escalado no lugar de Alecsandro no comando do ataque.

Luta contra o descenso

A vitória obtida pelo Galo diante do Santos, no meio de semana, encheu de esperança os jogadores atleticanos, que ainda acreditam ser possível livrar a equipe do rebaixamento à Série B. Atualmente, o Atlético está na zona da degola, com 30 pontos.

No domingo, o técnico Cuca terá quatro importantes desfalques. O zagueiro Réver, o volante Pierre e o meia Bernard levaram o terceiro amarelo e estão fora do jogo. Por sua vez, o atacante Guilherme, com um estiramento na coxa, foi vetado pelo departamento médico e também desfalca a equipe. Com tantos problemas, Cuca deve escalar a equipe com Werley na zaga, Serginho no meio e Renan Oliveira ou Daniel Carvalho no setor de armação.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO MINEIRO

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Felipe Bastos (Allan), Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges

Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Serginho, Richarlyson, Fillipe Souto e Renan Oliveira (Daniel Carvalho); Magno Alves e André (Neto Berola). Técnico: Cuca

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Assistentes: Julio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Top