Barcelona vence o Milan e vai para as semifinais da Liga dos Campeões

O Barcelona levou a melhor no jogo contra o Milan, na tarde desta terça-feira (3). Marcando 3 gols contra 1 do Milan, o time…

O Barcelona levou a melhor no jogo contra o Milan, na tarde desta terça-feira (3). Marcando 3 gols contra 1 do Milan, o time espanhol conquistou uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, a principal competição de futebol da Europa. O jogo, de quartas de final, entre os dois times, foi realizado no Camp Nou, estádio localizado em Barcelona, na Catalunha.

Fàbregas e Messi comemoram mais um gol do Barcelona (Foto: AP)

 O craque Lionel Messi marcou dois gols de pênalti (aos 10 e aos 40 minutos do 1º tempo) o que o torna o maior artilheiro em uma edição da Champions, com 14 gols. O feito o iguala ao brasileiro Mazzola, que jogou na temporada de 1962/63. Messi também superou a marca de 50 gols na Liga (são 51 em 66 jogos). O meia Andrés Iniesta fez o terceiro gol do Barcelona (aos 8 minutos do 2º tempo). No lado do Milan, o gol foi marcado pelo meia Antonio Nocerino (aos 32 do 1º tempo).

 A equipe da casa, que foi campeã de 13 dos últimos 16 campeonatos que jogou, entre eles duas Champions, confirmou o favoritismo ao vencer um jogo difícil contra o time italiano. Agora, o Barça espera pela chance de poder enfrentar o time rival Real Madrid, na decisão, em 19 de maio, em Munique. O time conquistou uma marca esperada e desejada pelo treinador Pep Guardiola e chegou pela quinta vez consecutiva nas semifinais do jogo.

 Para o Milan, comandado por Massimiliano Allegri, a vitória também seria importante, embora o time já seja heptacampeão do torneio. A equipe, porém, não foi classificada, porque não quebrou a invencibilidade de 53 jogos do Barcelona, no Camp Nou e o Milan não conseguiu ao menos o empate, o que lhe garantiria a classificação.

Leia Também:  Mano Menezes pede análise profunda do futebol brasileiro e diz que Barcelona faz história

 A UEFA Champions League compreende três pré-eliminatórias, um “play-off, uma fase de grupos e quatro rondas a eliminar. Na outra chave da competição, o Bayern de Munique venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0. Na quarta-feira (4), mais quatro times se enfrentam buscando uma vaga nas semifinais. Chelsea e Benfica, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, e Real Madrid e APOEL, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Escalação

Barcelona

Valdés, Daniel Alves, Piqué (Adriano), Mascherano, Puyol; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara) e Fàbregas (Keita); Cuenca, Messi e Iniesta. Técnico: Josep Guardiola.

Milan

Abbiati, Abate, Nesta, Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino e Seedorf (Aquilani); Boateng (Pato, depois Maxi López); Robinho e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Top