Viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, Dicas de Viagem

Confira sugestões para aproveitar a viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, Dicas de Viagem. Essa data comemorativa merece um roteiro romântico especial,…

Confira sugestões para aproveitar a viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, Dicas de Viagem. Essa data comemorativa merece um roteiro romântico especial, com natureza, friozinho instigante e quietude.  Portanto, a Serra Catarinense é a melhor opção de destino.

Viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, Dicas de Viagem. (Foto: Divulgação)

Nada mais romântico que um cenário gelado para aquecer os corações! Nesse final de semana do dia 12 de junho leve seu amor para conhecer Urubicna Serra Catarinense. Montanhas, cavernas, cachoeiras e muito frio fazem de Urubici um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Em 1996 a temperatura na cidade caiu aos 17,8 graus negativos. Entre os meses de junho e agosto há mais chances de ver a neve de pertinho, aproveite! Façam uma viagem no Dia dos Namorados para Urubici.

Leia mais: Dicas de Viagem Para o Dia dos Namorados, Pacotes de Viagem

Viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, Dicas de Viagem

Confira a seguir um guia completo de viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, dicas de viagem:

Roteiro romântico em Urubici

Separamos alguns pontos turísticos de Urubici que você deve visitar com o seu amor. Confira:

Pedra Furada

Pedra Furada. (Foto: Divulgação)

Contratar um guia é fundamental para curtir as belezas naturais da cidade, uma vez que as atrações são distantes do Centro e os acessos não são tão fáceis. Comecem a conhecer a cidade pelo pico mais alto, o da Igreja, que descortina um mar de montanhas, além do cartão-postal da região – a Pedra Furada, uma rocha vazada com 30 metros de circunferência.

Leia Também:  Presentes originais para a namorada

Cachoeiras da região

Cachoeiras da região. (Foto: Divulgação)

Não deixem se intimidar pelo frio e conheçam as principais cachoeiras da região: A do Avencal tem impressionantes cem metros de queda livre, além de mirantes, tirolesa e rapel. Na cachoeira Véu da Noiva, a água – que chega a congelar no inverno – desce por 25 metros sobre pedras onduladas. Nos arredores, é comum a prática de canoagem por conta das emocionantes corredeiras.

Grutas e cavernas

Grutas e cavernas. (Foto: Divulgação)

Se vocês preferem passeios menos arriscados, vale à pena conhecer as grutas e cavernas repletas de desenhos e inscrições rupestres. Passear a cavalo também é uma atividade emocionante e muito romântica, aproveitem para curtir a paisagem com calma.

Veja também: Destinos Românticos Para dia dos Namorados

Sugestões de hospedagem

Escolham um hotel bem aconchegante para ficarem hospedados: A Serra Bela Hospedaria Rural fica a 4 km do Centro de Urubici e oferece diárias com direito a jantar. Fica no caminho para o Morro da Igreja. Todos os apartamentos contam com lareira, aproveitem momentos românticos. Os chalés são as melhores opções para casais, pois contam com hidromassagem e varanda com rede e vista panorâmica para a Serra. Na área compartilhada do hotel há um charmoso deque ao lado do lago.

Quarto do Serra Bela Hospedaria Rural. (Foto: Divulgação)

Outra boa opção de hospedagem é a Fazenda Serra do Panelão: Localizada no alto da Serra do Panelão, está a uma altitude média de 1 350 m. O ponto forte, aqui, é o lazer, com leque de atrações que inclui boa piscina aquecida (e com hidro), cancha de bocha, nove trilhas, cavalos, bicicletas, arvorismo com tirolesa, lagos para pesca, cachoeiras com poço para banho e muro de escalada.

Leia Também:  Passeios Românticos na Europa

Gastronomia de Urubici

A culinária alemã faz sucesso na região, provem as delícias típicas de Urubici: Torradinhas com Geleia de Maçã e Pimenta, Salada de Maçã com Molho de Iogurte, Sopa Creme de Maçã, Maçãs com Lombo Defumado, Maçã caramelizada com Sorvete de Creme, Salada com Pinhões Puxadinhos no Azeite de Oliva, Sopa Creme de Pinhão, Escondidinho de Pinhão: Carne seca e requeijão gratinados, Pinhões Flamados Caramelizados com Sorvete de Creme, Lombo Assado na Laranja com Pinhões ao Creme, Raviolli de Ricota com Tomate Seco, Mini Fondue de Chocolate e muito outros pratos nórdicos. Os melhores restaurantes da cidade são: A Taberna e Canto do Sabiá.

Maçãs com Lombo Defumado. (Foto: Divulgação)

Em sua viagem de Dia dos Namorados para Urubici conheçam a Fazenda Chapada do Lajeado: Lugar para passar o dia e experimentar o clima de fazenda. O preço inclui ordenha, camargo (leite com café forte), churrasco típico, chá da tarde e passeios a cavalo (quem chega só para fazer as cavalgadas paga R$ 30 por hora para percorrer trechos de mata e o pomar de maçãs).

No Morro do Campestre vocês podem viver momentos muito românticos, aproveitem para fazer várias fotos: Mirante natural com vista para todo o vale do rio Canoas, o morro é conhecido também pelas formações areníticas. O acesso é feito pela Fazenda Morro da Cruz, propriedade particular aberta a visitação.

Confira: Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados Brasil: Região Sul

Gostou da matéria “Viagem para o Dia dos Namorados em Urubici, dicas de viagem”? Já começou a montar o seu roteiro? Aproveite o friozinho para curtir a Serra Catarinense ao lado da pessoa amada.

 

Top