Receita de bolo para o dia dos namorados 2016

Em busca do presente perfeito para o amor da sua vida? Então experimente preparar uma receita de bolo para o dia dos namorados 2016.…

Por Isabella Moretti em 01/06/2016

Em busca do presente perfeito para o amor da sua vida? Então experimente preparar uma receita de bolo para o dia dos namorados 2016. Esse prato surpreendente pode ser servido no café da manhã na cama ou mesmo como sobremesa no jantar romântico.

Prepare um bolo super romântico no dua dos namorados. (Foto: Reprodução/Recipebyphoto)

Prepare um bolo super romântico no dua dos namorados. (Foto: Reprodução/Recipebyphoto)

O dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho, é uma ótima ocasião para demonstrar o quanto você ama a pessoa que está ao seu lado, seja ela namorado (a), noivo (a) ou esposo (a). Nessa data, os casais costumam fazer passeios românticos e trocar presentes. No entanto, se você deseja fazer algo diferente, então aposte em surpresas especiais para o dia dos namorados.

Você pode surpreender o seu amor preparando um bolo de dia dos namorados. Isso mesmo! Essa iguaria apaixonante pode ser feita com uma decoração romântica ou um recheio especial, que deixará a pessoa amada mais encantada do que nunca.

Receita de bolo para o dia dos namorados 2016

No dia dos namorados, experimente fazer o bolo com coração dentro. Assim que a pessoa amada cortar a guloseima, ela encontrará um recheio surpreendente e romântico.

Ingredientes do bolo de dia dos namorados

1 xícara de margarina
20 colheres (sopa) de açúcar
300g de farinha de trigo
4 ovos
100 ml de leite
2 colheres (chá) de fermento em pó
Corante vermelho em pó

Como fazer bolo de dia dos namorados?

1. Inicie a receita do bolo romântico batendo o açúcar e a margarina na batedeira. Depois, acrescente os ovos com cuidado.

2. Acrescente a farinha de trigo e bata mais um pouco. Coloque, então, o fermento em pó e misture com o auxílio de um fuê.

3. Junte o leite e bata a mistura mais um pouco, até obter uma massa uniforme. Acrescente o corante vermelho até deixar a massa rosa.

Use um cortador de biscoito com formato de coração. (Foto: Reprodução/Piebox)

Use um cortador de biscoito com formato de coração. (Foto: Reprodução/Piebox)

4. Coloque a massa do bolo numa assadeira de bolo inglês e leve ao forno médio pré-aquecido, por 50 minutos. Quando a massa estiver sequinha é sinal de que está no ponto.

5. Corte o bolo em fatias grossas. Em seguida, use um cortador de biscoito em formato de coração para cortar a massa. Você também pode fazer isso com um molde de cartolina.

6. Prepare a massa branca com os mesmos ingredientes que usou na massa rosa, só que substitua o corante por essência de baunilha.

Coloque os corações na forma e cubra com massa branca. (Foto: Reprodução/Piebox)

Coloque os corações na forma e cubra com massa branca. (Foto: Reprodução/Piebox)

7. Faça uma camada de massa branca na forma de bolo inglês. Em seguida, coloque os corações enfileirados. Cubra com o restante da massa branca, até esconder completamente os coraçõezinhos.

8. Asse o bolo por 50 minutos, em forno pré-aquecido.

9. Prepare uma ganache com chocolate meio amargo e creme de leite. Despeje essa cobertura sobre o bolo de dia dos namorados e decore com confeitos em formato de coração.

E aí? O que achou da receita de bolo de dia dos namorados? Tem mais alguma dica romântica para essa ocasião. Deixe um comentário.

 

Top