Vestidos de noiva para o verão: dicas para escolher

Decotes, transparências, tecidos leves e fluidos…estes são alguns detalhes a serem observados, no momento da escolha do vestido de noiva para o verão. No Brasil, o calor é intenso. Por isso, é preciso estar atenta aos modelos, ao combinar o aluguel ou mesmo a confecção do vestido. Nada pior do que o desconforto do suor intenso, brilho de oleosidade na pele, entre outros efeitos do calor, no visual da noiva. Veja algumas dicas para escolher vestido de noiva para o verão.

Vestidos leves e fluidos são as melhores opções, para o verão (Foto: Divulgação)

Vestidos de noiva curtos

É tendência e cai perfeitamente bem em mulheres que desejam fugir do tradicional no dia do casamento. Embora muitas noivas não abram mão da tradição, outras preferem usar e fazer coisas diferentes e personalizadas, no grande dia.

Os vestidos curtos de noiva têm sido apresentados em muitos desfiles do setor, como proposta para o verão. Delicados, elegantes e confortáveis, as peças não deixam nada a desejar, no quesito trajes de noiva. O comprimento pode chegar aos joelhos ou um pouco mais. Inclusive, são boas opções para mulheres de baixa estatura ou que estejam acima do peso, pois ajudam a alongar a silhueta.

Vestidos curtos de noiva são tendência (Foto: Divulgação)

Vestidos longos de noiva

Se você não se identifica com esta tendência, entretanto, também é possível usar peças em comprimento tradicional, porém com detalhes que podem ajudar a evitar o calor excessivo. Lembre-se, também, que durante a festa (se houver essa programação), a noiva costuma dançar e divertir – o que a faz transpirar ainda mais.

Uma boa opção é o vestido de noiva com saia dupla. Ele é confeccionado, aparentemente, de forma tradicional, mas pode-se remover uma parte de sua saia. Muitas noivas optam por ele, principalmente por pensar na festa – momento em que o aplique é removido e o vestido se transforma numa versão curta. Além de ser prático, ainda permite dois visuais, durante a noite.

Decotes e transparências ajudam a refrescar a noiva (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, é possível usar um vestido de noiva lindo e fresquinho, durante o verão. Assim, vale a pena ter atenção com os materiais de confecção empregados. Tecidos como organdi, seda, gazaar, rendas, tules e mousseline dão leveza e fluidez ao vestido. Modelos apertados não são indicados, nesta época do ano.

Os decotes, desde que não sejam exagerados, também são alternativas para não sofrer demais com o calor no dia do casamento. Um modelo fluido, elegante e delicado, com um decote nas costas, por exemplo, é ideal.

As transparências com renda ou tule também são ótimas para dar sofisticação ao look, porém de forma leve. O indicado é não optar por mangas, mas se a noiva faz questão de usá-las, então que sejam feitas com um destes materiais.

Finalmente, a noiva que não abre mão de bordados no tecido deve, também, ter atenção. Eles podem fazer com que a peça pese demais, além de dificultarem a ventilação, por meio do tecido. Prefira, portanto, os bordados delicados e leves.

Reply