Como reduzir volume de cabelo curto

Como reduzir volume de cabelo curto

As mulheres nunca estão satisfeitas com seus cabelos, quando estão longos elas querem cortar, quando são lisos querem encaracolar, se são enrolados o desejo…

Por Editorial MDT em 24/04/2012

Como reduzir volume de cabelo curto

As mulheres nunca estão satisfeitas com seus cabelos, quando estão longos elas querem cortar, quando são lisos querem encaracolar, se são enrolados o desejo é de alisar, mas com certeza algo que incomoda praticamente todas elas é o volume.

Cabelos volumosos são o terror das mulheres, e apesar de existirem dezenas de produtos que prometem acabar com este problema, há algumas dicas bem simples que facilitam muito a vida, confira.

Camadas deixam os fios mais bonitos e comportados.

O primeiro passo para que o cabelo perca um pouco do volume é hidratar. Independente do tamanho dos fios a hidratação é extremamente necessária, pois as madeixas secas acabam ficando sem forma e arrepiam com facilidade, o que deixa o cabelo volumoso e com aquela cara de ‘armado’, onde a única solução é prender, fazer uma trança, ou coque, qualquer coisa que controle os fios. A hidratação pode ser feita no salão ou em casa, o importante é usar um produto bom e seguir as instruções da embalagem.

Corte o cabelo em camadas, pois o degradê acaba com o volume dos cabelos, sejam eles lisos ou ondulados. O grande truque os cabelos em camadas é que as mechas vão caindo umas sobre as outras e acabam se encaixando, o que disfarça o volume e deixa o visual muito mais harmonioso.  Quando começar a perceber que os fios estão ficando volumosos é só voltar no salão e cortar as pontas, pois pontas duplas são grandes vilãs quando se fala em volume.

Leave-in controla volume dos fios.

Nunca desfie o cabelo na navalha. Este tipo de corte é muito bom para pessoas que possuem poucos fios e finos, mas é um grande problemas para os fios volumosos. Desfiar as mechas com a navalha acaba fazendo com que o cabelo fique ainda mais arrepiado, o que piora o problema, portanto, peça para que seu cabeleireiro corte sempre com a tesoura.

Abuse do Leave-in, pois ele mantém os fios sempre hidratados, protege do frizz, controla o volume das madeixas e ativa os cachos do cabelo enrolado. A grande chave para deixar o cabelo lindo com este produto é não abusar na quantidade, e aplicar sempre do meio dos fios para baixo, pois caso contrário o cabelo fica feio, emplastado e engordurado.

Fios volumosos devem ficar longe dos pentes, principalmente os que possuem cachos. Neste caso o ideal é pentear apenas no banho e no máximo quando ele estiver molhado. Pentear as madeixas separa as mechas que estão juntas, o que divide todos os fios e causa um volume maior.

Top