Vestidos de luxo: comprar ou alugar?

Festas e outros eventos semelhantes, quando pedem o traje de gala, estão dizendo que a mulher deverá usar um vestido de luxo. A pessoa…

Festas e outros eventos semelhantes, quando pedem o traje de gala, estão dizendo que a mulher deverá usar um vestido de luxo. A pessoa que está certa de que irá participar do evento deve começar a pensar em como irá adquirir a sua roupa. Peças luxuosas custam caro, sejam elas para aluguel ou para a compra. Então, vem a dúvida: comprar ou alugar vestido de luxo? Consideremos alguns pontos, antes da decisão. Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudar nesta escolha.

O vestido dos sonhos desperta o desejo de comprá-lo (Foto: Divulgação)

Comprar ou alugar?

Muitas mulheres, quando se deparam com o vestido de seus sonhos, sentem uma vontade incontrolável de comprá-lo. Um clássico exemplo disso é a noiva. Se a peça for nova em folha, então seria ainda melhor comprá-la, já que seria usada pela primeira vez, com exclusividade. Mas será que isso é compensador? Comprar vestidos luxuosos demanda um bom dinheiro. A desvantagem disso é que ele poderá ficar guardado, sem uso. Mulheres não gostam de repetir este tipo de roupa. É preciso pensar nisso, antes de optar pelo desembolso de um alto valor. Para pessoas que não têm esse problema e não se importam com os gastos, a decisão é simples. Se a diferença de preços entre o aluguel e a compra for pequena, então talvez seja interessante comprar o vestido de luxo.

O aluguel oferece uma roupa já usada por outra pessoa, mas pode ser compensador (Foto: Divulgação)

Por outro lado, quando a diferença de preços é muito grande, então alugar o vestido de luxo pode ser compensador. Para isso, a mulher não pode se importar por estar repetindo uma roupa já usada por outras. Também não deverá dar importância ao fato de que estará pagando um preço salgado por um vestido que irá usar, numa única noite.

Leia Também:  Alta Costura está em Alta

Podemos concluir que, na hora de comprar ou alugar um vestido luxuoso, o que importa é saber exatamente qual valor se pode gastar. Talvez não valha a pena endividar-se, comprando uma peça para uma única noite. Se a diferença de preços for interessante, alugar a roupa pode ser uma boa decisão.

Dicas para alugar ou comprar

Verifique, também, se o modelo realmente lhe cai bem (Foto: Divulgação)

Seja qual for o caso, é preciso ter certeza do que se vai adquirir. Muitas mulheres, ao verem vestidos de gala das famosas ou de outras pessoas, decidem que querem este ou aquele modelo, igualzinho, para elas. Deve-se verificar se tal estilo de roupa fica bem com o seu tipo físico. Experimente vários modelos, peça opinião a alguém que entenda do assunto. De nada adianta pagar um alto valor pelo aluguel ou compra, se o vestido não fica bem em você. Para finalizar, também é importante conferir todos os detalhes da peça. Verifique se ela contém costuras soltas ou outros detalhes ocultos, que são fatores importantes para a determinação de seu valor.

Top