Cortina de teto: saiba mais sobre este produto

A cortina é um acessório fundamental para qualquer ambiente. Ela controla a entrada da claridade natural, regula a ventilação e garante a privacidade dos…

A cortina é um acessório fundamental para qualquer ambiente. Ela controla a entrada da claridade natural, regula a ventilação e garante a privacidade dos moradores. A peça também assume papel importante na decoração da casa.

A cortina de teto deixa o ambiente mais sofisticado e moderno. (Foto:Divulgação)

Além de vestir as janelas com bom gosto e funcionalidade, as cortinas também estão ganhando versões que se adaptam a área mais alta da casa, o teto.

Para que serve a cortina de teto?

A cortina de teto é um material perfeito para fazer a cobertura de áreas externas, como terraço, jardim ou área de lazer. O espaço coberto poderá se transformar em um lugar perfeito para receber os amigos ou organizar pequenas festas em família.

Poucas pessoas conhecem a cortina de teto, afinal, ela é um produto relativamente novo no mercado. No entanto, a peça promete solucionar os problemas de diferentes ambientes, sobretudo quando a intenção se resume em fugir do teto convencional.

A cortina garante proteção contra os raios UV. (Foto:Divulgação)

A cortina de teto pode ser usada em áreas que já contam com uma cobertura de vidro. Desta forma, a peça reduz a intensidade do sol e também bloqueia os raios UV, sem atrapalhar o bem-estar e o conforto dos moradores.

Diferentes superfícies podem ser vestidas com a cortina de teto, como gazebos, claraboias e tetos de vidro ou policarbonato.

Os modelos de cortina de teto

Entre os modelos de cortina de teto, vale destacar o fabricado com tecido blecaute. O seu acionamento pode ser feito de forma manual ou motorizada, criando assim uma ambientação agradável no espaço. O produto pode ser útil para tornar a incidência de sol moderada ou bloquear totalmente a claridade do dia. Outra vantagem comprovada é a redução dos ruídos externos.

Leia Também:  Como melhorar a convivência de cães e gatos

A cortina de teto pode ser encontrada ainda em uma versão com tensor, que permite abrir e fechar no nível desejado, mesmo se tratando de áreas com inclinação. Os materiais mais usados na fabricação destas peças são PVC e poliéster.

A cortina de teto é perfeita para uma cobertura de vidro. (Foto:Divulgação)

Além de ser dotada de alta tecnologia para fazer a cobertura dos espaços, a cortina de teto também é caracterizada por um design clean, ou seja, que proporciona sofisticação e conforto visual. A neutralidade de algumas peças faz com que elas se adaptem a diferentes estilos de decoração.

A Luxaflex, da Hunter Douglas, é uma marca que tem três opções de cortinas de aplicação em teto, são elas: Duette Simplicity, Rolô Simplicity e Romanas Simplicity. Os tecidos utilizados na fabricação proporcionam transparência e conforto térmico, sem falar que permitem a visibilidade externa. A Luxaflex trabalha com acionamento manual ou motorizado e os seus produtos podem ser encontrados nos revendedores autorizados. Para saber onde comprar cortinas de teto, acesse o site Hunter Douglas.

Top