Vestidos de Festa para Gordas, Dicas

O mercado dita, ou pelo menos quer ditar, a moda do que vestimos, do que calçamos, de onde vamos e como vamos. Seguir este…

O mercado dita, ou pelo menos quer ditar, a moda do que vestimos, do que calçamos, de onde vamos e como vamos. Seguir este mercado não é tarefa fácil para quem gosta de andar na moda. Porém, muito mais que simplesmente estar na moda, é preciso estar bem consigo mesma. A mulher quer se sentir bonita, atrair os olhares e ser elogiada principalmente por quem ama, e porque não, por outras mulheres. A beleza é fundamental para elas e o investimento para se chegar a esta beleza não mede esforços.

A produção para ir a uma festa começa horas antes, com o salão de beleza, escolha das roupas, calçados, maquiagem, entre outros detalhes.

Quem está um pouco, ou um tanto, acima do peso ideal tem maior dificuldade com as roupas. Se é uma festinha de aniversário de um vizinho, ou uma reunião em família, é tudo mais espontâneo, mas se a ocasião pede um visual mais clássico, a escolha de um vestido de festa para as mulheres mais gordinhas, pode se tornar um grande tormento.

Nesta hora não adianta reclamar que está comendo demais, ou que começa a dieta sem falta na próxima segunda-feira ou fazer promessa de que no dia seguinte já começa as caminhadas, academia, danças e outros exercícios para queimar as calorias extras. Isto tudo é muito importante, mas o momento agora é se concentrar no vestido que deverá escolher, pois, ficando atenta a alguns detalhes, poderá se vestir muito bem e ficar linda, acredite!

Comece escolhendo um vestido mais comprido. Aqueles que ficam na altura do joelho ou um pouco mais acima são ideais para mulheres magras pois eles destacam a silhueta. E quem está acima do peso deve evitar tudo que chame a atenção para a silhueta, então, escolha o vestido mais longo.

Leia Também:  Sugestões de looks para usar macaquinho

Peça a opinião de quem trabalha na área, pois alguns tecidos são ideais por não marcarem a barriguinha e isto é uma ótima notícia. Vestido de cetim, por exemplo, são terríveis para as mulheres gordinhas, justamente por deixar os kilinhos a mais bem marcados.

Um erro comum, entre as mulheres gordinhas é escolher um vestido mais folgado, pensando que assim, não aparecerá que está acima do peso, seria uma forma de disfarçar, mas este é um grande erro. O vestido não deve ser muito apertado, arrojado, mas escolher um muito folgado não é a melhor saída. Se você, mesmo gordinha, tem cintura, escolha um modelo que marque esta região, por menos que seja, é o ideal.

Quem não tem cintura e tem aquela barriga bem saliente, pode optar pelo modelo cintura império que é aquela faixa abaixo dos seios. Não vai lhe dar uma cintura, mas ajuda e muito no visual.

Com estas dicas simples, você terá um bom resultado, poderá escolher um lindo vestido para a festa e ir sem se preocupar. Aí sim, no outro dia, poderá pensar com calma em iniciar uma dieta e começar os exercícios.

Top