Fantasias para o Carnaval 2012 – modelos, onde comprar

Passou o Natal e o Réveillon, mas não adianta, para os brasileiros o ano só começa depois do Carnaval. E os preparativos estão a…

Por Redacao em 10/01/2012

Passou o Natal e o Réveillon, mas não adianta, para os brasileiros o ano só começa depois do Carnaval. E os preparativos estão a todo vapor para curtir a festa mais popular e divertida do país.Fantasias de Carnaval (Foto: Divulgação)

Já sabe onde vai passar a data? E, vai vestir o quê? Aqui você encontra dicas de fantasias para ‘pular’ em grande estilo! 

☰ CONTEÚDO

A história do Carnaval

Em meados do século XVII chegava ao Brasil a uma festa carnavalesca vinda da Europa. Lá, o Carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos com carnavalescos usavam máscaras e fantasias.

Blocos carnavalescos e cortejos de automóveis tornaram-se mais populares no começo do século XX. Todos decoravam seus carros, se fantasiavam e saiam pelas ruas da cidade cantando e tocando, dando início aos carros alegóricos.

O Rio de Janeiro foi o berço da primeira escola de samba do país, a “Deixa Falar” que mais tarde chamaria “Estácio de Sá”. Outras escolas surgiram e aos poucos campeonatos foram surgindo para eleger a mais animada.

Para comprar

Brincar o Carnaval pode ser muito divertido. Se for com uma fantasia bem legal e que combine com você, melhor ainda!

Para 2012, a tendência é caprichar nas cores. Fantasias como enfermeiras, policias, prisioneiros, piratas, bombeiros, super-heróis e personagens de desenhos animados são bem vindos e muito divertidos.

Crianças

Levar as crianças a uma matinê para se divertirem é boa ideia. Faça os pequenos entrarem no clima. Que tal fantasiá-los?

Fantasias de Carnaval (Foto: Divulgação)

Mulheres

As mulheres podem usar e abusar da criatividade e da sensualidade. Branca de Neve sexy, Moranguinho na versão crescidinha… fantasias que divertem e mexem com o imaginário masculino.

Fantasias de Carnaval (Foto: Divulgação)

Homens

Vestir-se como o rei do rock, Elvis Presley é uma boa pedida! Hipnotizador de cobras, pirata… opção é o que não falta!

Fantasias de Carnaval (Foto: Divulgação)

Casais

Para os que vão curtir o Carnaval a dois, fantasias divertidíssimas podem compor o look. Que tal essa de tomada e plugue?

Fantasias de Carnaval (Foto: Divulgação)

Onde Comprar

Lojas virtuais podem ter opções incríveis de fantasias para brincar o Carnaval. Segue alguns endereços:

  • Magazine 25 – Conceituada loja de venda de fantasias, brinquedos e acessórios para festa. http://www.magazine25.com.br/
  • Festa Shop – Outra loja tradicional em fantasias. http://www.festashop.com.br/
  • Mercado Livre  –  O Mercado Livre também oferece diversas opções em fantasias.     http://lista.mercadolivre.com.br

Faça em casa

Não tem como comprar a fantasia? Corra para o armário, pegue tesoura, linhas, agulha e use a criatividade. É possível criar a sua fantasia sem gastar nada!

Experimente e divirta-se!

Top