Cores para usar no inverno 2013

PUBLICIDADE

O inverno já está, praticamente, aí. Nos próximos meses, teremos dias e noites mais frias e, é claro, tendências em modelos e cores que são características desta estação. Geralmente, o verão traz uma proposta mais alegre, com tons vibrantes e estampas coloridas. Já no inverno, as pessoas costumam usar tons mais sóbrios, que têm tudo a ver com os modelos de roupas e calçados mais comuns desta época do ano. Apesar da liberdade que cada pessoa deve ter, ao se vestir, as tendências sempre apontam para detalhes que, certamente, tomarão conta das vitrines do mundo todo. É a hora de apostar em cores nunca antes usadas, aproveitando-se do momento. Veja, a seguir, algumas dicas de cores para usar no inverno 2013.

Preto e branco estão entre as cores do inverno 2013 (Foto: Divulgação)

Preto e branco inverno 2013

A clássica combinação entre as cores preta e branca é uma das tendências inverno 2013. Embora muitos prefiram optar por tons mais modernos e diferentes, as cores em questão têm sido consideradas muito moderninhas. As formas de combiná-las são numerosas. Vale a pena apostar num look total, tanto em preto como em branco, bem como associá-las, no mesmo look. Nos desfiles para o outono-inverno 2013, muitas grifes mostraram modelos totalmente brancos.

Azul cobalto inverno 2013

Azul cobalto cai bem com todos os tons de pele (Foto: Divulgação)

A cartela de cores para os meses frios traz como tendência o azul cobalto. Trata-se de uma tonalidade mais fechada do azul, porém não muito escura, como o azul petróleo. É uma cor que vibra, de forma discreta. Tem tudo a ver com a estação e pode ser combinada, de várias formas. Fica bem com branco, preto, animal print (estampa de animal), marrom, entre outras. Além disso, esta cor oferece a grande vantagem de fazer um ótimo contraste com diferentes tipos de pele e cabelo. Pode-se dizer que o azul cobalto cai bem em qualquer pessoa.

PUBLICIDADE

Burgundy inverno 2013

Burgundy é a principal cor, neste inverno (Foto: Divulgação)

Se você ainda não conhece essa palavra, certamente irá ouvi-la, muito, nos próximos meses. Estamos falando do famoso burgundy, que na realidade é o já tão conhecido vinho ou bordô. A cor está entre as principais tendências da estação. Podemos dizer que se trata da tonalidade mais importante dos meses frios. O burgundy para inverno 2013 será obrigatório, no guarda-roupa de homens e mulheres que não abrem mão de um look moderno. Ele aparecerá em jaquetas, calças (especialmente as de couro), sapatos de todos os tipos, chapéus, boinas, tocas, bolsas e em todos os outros itens de produção. Vale a pena, inclusive, apostar em tecidos mais clássicos para as jaquetas ou casacos, como o veludo, que também voltou à moda atual.

Saiba usar a tendência: Burgundy: tendência inverno 2013, como usar

Veja as tendências de cores para cabelos: Cores de cabelo inverno 2013, tendências e fotos

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.