Batom Matte: dicas para aplicar

O batom matte é aquele sem brilho e com efeito opaco que está em alta na moda atual. Esse batom já foi muito utilizado…

Por Editorial MDT em 08/10/2012

O batom matte é aquele sem brilho e com efeito opaco que está em alta na moda atual. Esse batom já foi muito utilizado nos anos 40 e agora está de volta com tudo. Várias cores e tonalidades diferentes podem ser encontradas em batons matte, destacando ainda mais a beleza dos lábios femininos. Confira dicas para aplicar o batom matte.

Os batons matte são opacos e sem brilho. (Foto: divulgação)

Batom Matte

Os batons matte estão entre as tendências da moda atual para os lábios femininos. Conhecidos por serem opacos e sem brilhos, esses batons se tornaram os preferidos das mulheres de todo o mundo, proporcionando muita feminilidade ao visual.

Depois do uso de batons iluminados e coloridos, os mattes estão cada vez mais se firmando como fortes tendências para maquiagem em todas as estações. Inspirados na década de 40, esses batons ditavam os padrões de beleza feminina da época.

Apesar de o batom ser usado por muitas mulheres nas ruas e também por celebridades, algumas mulheres fica em dúvida na hora de aplicar o batom matte devido a textura seca. Com alguns truques de aplicação é possível evitar a aparência ressecada e obter uma textura perfeita.

Para aplicar os batons matte é necessário hidratar os lábios primeiramente. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados ao usar batom matte

Dicas para aplicar batom Matte

1. Para facilitar a aplicação do batom matte é necessário hidratar primeiramente os lábios. A boca não pode estar seca e com peles soltas para que o efeito final não fique feio;

2. Os batons matte de cores escuras necessitam de hidratação intensa antes. Sendo assim, utilize um hidratante labial durante o dia e a noite para que os lábios fiquem macios;

3. Esse tipo de batom possui longa duração, sendo indicado para o cotidiano agitado, onde a mulher não tem tempo de retocar a maquiagem toda hora. Os lábios podem ser ainda contornados com lápis opacos de cores contrastantes;

4. As cores dos batons matte devem ser escolhidas de acordo com cada tipo de pele e rosto. Normalmente, as cores nudes chamam pouca atenção, sendo indicadas para maquiagens mais básicas e naturais;

5. Na hora de aplicar o batom matte, é necessário que os lábios estejam secos para que o batom fique homogêneo. O ideal é retocar o batom sempre que puder para que fique bonito.

Várias cores e tons de batons matte podem ser usados. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de como usar batom matte 

Os batons matte são opacos, são de longa duração e proporcionam feminilidade a make. São excelentes opções para serem usadas no dia a dia e também em ocasiões mais sofisticadas como as festas. Aposte nessa tendência de batons mattes e arrase na maquiagem em todas as ocasiões.

Top