Dicas de passeios em Campos do Jordão

Como o clima está esfriando, é hora de programar uma viagem a Campos do Jordão, São Paulo: a Suíça brasileira. Nessa cidade com arquitetura…

Como o clima está esfriando, é hora de programar uma viagem a Campos do Jordão, São Paulo: a Suíça brasileira. Nessa cidade com arquitetura em estilo europeu, o frio chega a ficar abaixo de zero, o que a torna ainda mais charmosa e bonita nessa época do ano. Portanto, veja algumas dicas de passeios em Campos do Jordão.

Para conhecer melhor a cidade como se estivesse nos tempos antigos, pegue uma carona no bondinho construído em estilo inglês. A estrada de ferro, que liga Campos do Jordão a Pindamonhangaba, foi construída em 1910 para que pessoas com problemas respiratórios fossem respirar o ar montanhoso da cidade. Sobre o bondinho, você poderá ver as vilas de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia por um ângulo especial. Experimente.

Em um passeio pela Vila Capivari, você entenderá porque a cidade é conhecida como a Suíça Brasileira. Ela possui arquitetura típica europeia e a sua gastronomia e os seus serviços apresentam todo o glamour do Velho Continente.

Com o contorno que lembra a tromba de um elefante, o Morro do Elefante, de 1.800 metros de altitude mostra uma linda vista panorâmica de Campos do Jordão. Para chegar até o seu topo, vá de teleférico, a pé ou de carro. Então, você terá uma das mais belas visões do mundo.

Campos do Jordão divide o Ecoparque Pesca na Montanha com a cidade vizinha São Bento do Sapucaí. Nele, você pode pescar em lagos, apreciar e fazer arte no atelier, alimentar-se divinamente no restaurante e descansar bastante na pousada local. Tudo isso rodeado pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira.

E para as crianças, existe o Parque da Floresta Encantada, que deixa tanto os pequenos como os adultos de queixo caído nesse mundo de sonho e fantasia. As suas Casas de Brinquedo foram inspiradas nas principais histórias infantis como a Casa dos Gnomos, a Casa do Fantasma, a Casa dos Dálmatas, a Casa dos Anjos, a Casa das Bruxas entre outras. Desse modo, as crianças entram no clima das fábulas e se encantam com a beleza do local.

Com essas dicas de passeios em Campos do Jordão, você terá que reservar alguns dias para visitar essa linda cidade, já que as opções são inúmeras. Portanto, faça já as suas malas e caia na estrada. Boa viagem!

 

 

Top