Vestidos com comprimento midi: fotos, dicas

Os vestidos, sejam eles de quaisquer comprimentos, sempre foram paixões femininas. Disponíveis em incontáveis modelos, eles são a salvação para a mulher, em qualquer…

Os vestidos, sejam eles de quaisquer comprimentos, sempre foram paixões femininas. Disponíveis em incontáveis modelos, eles são a salvação para a mulher, em qualquer evento. Com eles, é possível dar romantismo, sensualidade, sofisticação e praticidade ao look. Quando se fala em sofisticação e praticidade, podem ser especialmente considerados os vestidos com comprimento midi. Eles estão entre os estilos que, hoje, carregam ares retrôs, enquanto dão modernidade ao visual. Eles podem ser mais ajustados ao corpo, bem como mais soltinhos, favorecendo todos os tipos de silhueta. Oferecem maior mobilidade, sendo praticamente desnecessário preocupar-se com situações constrangedoras. Pode-se dizer, também, que eles são um meio termo entre o curto e o longo, adequando-se a qualquer ocasião.

Os vestido midi favorecem todos os corpos, desde que se tenham certos cuidados (Foto: Divulgação)

Dicas para usar vestidos midi

O comprimento midi é caracterizado por ficar, basicamente, entre as panturrilhas e os joelhos. Alguns modelos podem ser um pouco maiores ou menores do que esta medida. Para algumas mulheres, vestidos e saias midi podem até parecer um pouco senhoris. Entretanto, eles são ótimas escolhas para um visual mais elegante e confortável, além de estarem em alta, há algumas temporadas. Tudo depende de como eles são combinados com acessórios e calçados. Para saber como usar vestido com comprimento midi, basta ter atenção com algumas dicas simples.

Os calçados fechados podem contribuir com o encurtamento das pernas (Foto: Divulgação)

Os vestidos em tamanho midi podem achatar um pouco a silhueta. Isso acontece porque eles ficam abaixo dos joelhos. Porém, não há nada que um bom salto não resolva! Especialmente os calçados em cores suaves e que não dividam os pés ou tornozelos, podem contribuir com o alongamento das pernas. Sandálias, scarpins e peep toes são boas opções, até mesmo nas versões mais pesadas. Há, ainda, quem use tais peças com botinhas.

Os vestidos midi são elegantes e femininos (Foto: Divulgação)

Uma dica interessante para mulheres de estatura baixa ou que estejam acima do peso é optar pelos modelos de vestido com comprimento midi mais fluidos na saia, com cintura alta e marcada. Por outro lado, os modelos mais ajustados e retos podem fazer com que as baixinhas pareçam maiores. Neste caso, é indicado estar com o peso em dia. Para finalizar, caso o vestido seja bem retrô, combine-o com acessórios e calçados mais modernos, tirando um pouco este aspecto da peça.

Leia Também:  Pacotes de viagem, Chile CVC 2012-2013, ofertas

Fotos de vestidos em comprimento midi

Apesar de tudo, se você ainda está em dúvida sobre usar ou não vestidos midi, selecionamos, então, algumas imagens que trazem diferentes versões da peça. Veja nossa galeria e inspire-se.

Veja dicas para saias com este comprimento: Saia Midi: Dicas de looks das famosas

Leia mais sobre peças semelhantes: Comprimento longuete: dicas, como usar

Top