Unhas postiças causa amputação de dedo de jovem de 17 anos de idade

A indústria da beleza está sempre inventando novos meios das pessoas ficarem mais felizes com a sua aparência. As unhas, por exemplo, antes não…

Por Élida Santos em 01/04/2014

A indústria da beleza está sempre inventando novos meios das pessoas ficarem mais felizes com a sua aparência. As unhas, por exemplo, antes não eram tão evidentes na hora de se produzir para sair. Porém, com o tempo, esmaltes cada vez mais diferenciados muram essa realidade. Fora isso tudo, as pessoas que tem dificuldade de manter as unhas grandes, acabam usando as postiças, que para o público feminino, principalmente, virou uma alternativa de manter a beleza das mãos em dia.

Unhas postiças causaram alergia em jovem (Foto: Divulgação)

O que ninguém jamais pensou é que as inofensivas unhas postiças poderiam virar um problemão para quem as usa. Um caso está chamando a atenção da mídia internacional para o assunto, pois um uso de unhas postiças teve um fim catastrófico.

Jovem perde parte do dedo por causa de unha postiça

Sarah Greenaway, de somente 17 anos de idade, teve que amputar parte do dedo indicador da mão direita depois de colocar unhas postiças. A mocinha que vive na Inglaterra resolveu colocar as unhas para ficar com as mãos mais bonitas e no final teve uma reação que resultou na perca de parte do dedo.

Cola usada para colar unhas de jovem pode ter causado alergia (Foto: Divulgação)

Dores foram os primeiros sintomas de que as unhas postiças podiam causar danos

A jovem reata que tudo começou com pequenas dores nos dedos. No dia seguinte que ela colocou as unhas postiças logo no dia seguinte ao implante das unhas a adolescente percebeu que sob a unha, a pele estava preta.

Os medicamentos não fizeram efeito e menina teve que passar por uma cirurgia de cerca de uma hora, onde os médicos optaram pela amputação de parte do seu dedo.

“Não entendi como meu dedo infeccionou tanto. Pode ter sido a cola. Estamos pensando em tomar medidas legais. Fiquei muito assustada e chorava com as dores”, falou.

Diante de uma entrevista ao jornal “Daily Mail”, a dermatologista Louise Thomas-Minns falou que a má preparação da unha antes de aplicar a cola pode ter sido o problema dessa moça. “Se a unha estiver suja ou molhada na hora que a cola for aplicada, pode acontecer uma infecção”, explicou.

 

Top