Comprimento longuete: dicas, como usar

Toda mulher, por mais que o seu estilo peça roupas mais curtas, deve ter em seu armário uma peça com comprimento longuete. Há várias…

Toda mulher, por mais que o seu estilo peça roupas mais curtas, deve ter em seu armário uma peça com comprimento longuete. Há várias temporadas, as saias e vestidos deste tamanho têm sido muito usados. As peças longuete também são chamadas de midi e se caracterizam por possuírem o comprimento de um palmo, abaixo dos joelhos. Os modelos são bastante variados, podendo ser rodados, mais justos, plissados, em tecidos simples ou mais nobres. As ocasiões às quais o comprimento longuete se destina também são muitas. Ele se encaixa, perfeitamente, em eventos formais, mas também fica ótimo no dia a dia. A associação de diferentes acessórios, bem como o tecido usado na confecção é que irão fazer com que as peças adquiram as características adequadas a cada momento.

Look elegante de Grazi Massafera, com saia longuete (Foto: Divulgação)

Dicas de roupas em comprimento longuete

Uma das características principais das roupas em comprimento longuete é o encurtamento da silhueta. Disso, não há como fugir. Portanto, a dica para quem tem estatura baixa, mas adora este tipo de roupa, é preferir os vestidos às saias. Quem é baixinha, porém magra, pode apostar em um vestido longuete justo. Ele tem maior poder de alongamento do corpo, em relação à saia. Já as que estão acima do peso devem ter atenção à largura do tecido, que não pode ser rodado demais, tampouco apertado demais.

Outra dica é ter um vestido ou saia longuete, feito em tecido nobre. Esta é uma ótima opção para ocasiões mais formais. Assim, se algum compromisso desta natureza surgir, será possível usar um traje elegante e discreto.

Look mais casual, com saia longuete (Foto: Divulgação)

Como usar comprimento longuete

Para que o visual não fique envelhecido, com o comprimento longuete, vale a postar em acessórios e calçados mais modernos. Deve-se investir em bolsas, blusas (no caso do uso de saias), cintos, pulseiras e sapatos ou sandálias mais divertidas, com cores e estampas marcantes.

Leia Também:  Como usar longuetes: dicas

Ao usar uma saia longuete, se esta for feita em tecido fluído, soltinho, a dica é apostar em blusas mais agarradinhas, como forma de harmonizar o visual e alongar o corpo. Também é possível abusar mais dos decotes, pois o comprimento longuete é discreto e fará com que o busto, à mostra, não pareça vulgar.

Vestidos sofisticados, com comprimento longuete (Foto: Divulgação)

Para alongar a silhueta, o ideal é usar o comprimento longuete com sapatos que deixem a parte de cima do pé à mostra. Quanto mais fechado for o calçado, menor parecerão as pernas. Ainda quanto à silhueta, o uso de saias longuete pode ser mais favorável ao corpo se as blusas escolhidas tiverem cores semelhantes. Blusa e saia em cores totalmente diferentes fazem com que o tronco da pessoa pareça menor.

Com estas simples dicas, é possível usar o comprimento longuete, com elegância e discrição, valorizando as formas do corpo.

Veja modelos para casamento: Vestido longuete para festas de casamento: dicas, fotos

Confira o comprimento longuete para noivas: Vestidos midi para noivas: modelos, dicas

Top