Vestido tubinho Plus Size: tendências 2016

Confira vestido tubinho plus size: tendências 2016. Essa história de que mulher gordinha não pode usar vestido justo ficou no passado. Agora, é possível…

Por Isabella Moretti em 22/03/2016

Confira vestido tubinho plus size: tendências 2016. Essa história de que mulher gordinha não pode usar vestido justo ficou no passado. Agora, é possível apostar nesse tipo de peça para compor o look, basta escolher um modelo que valoriza o biotipo.

Vestido tubinho Plus Size tendências 2016. (Foto: Reprodução/Whereibuyit)

Vestido tubinho Plus Size tendências 2016. (Foto: Reprodução/Whereibuyit)

O vestido tubinho se destaca como uma peça indispensável do guarda-roupa feminino. Ele se diferencia dos demais modelos porque tem um caimento bem ajustado ao corpo, além do corte reto e simples. Mesmo se tratando de uma peça justa, as mulheres plus size podem se sentir à vontade para usar o tubinho em diversas ocasiões.

Leia mais: Vestidos Plus Size, Modelos, Fotos

Vestido tubinho Plus Size: tendências 2016

Vestido tubinho curto e tomara-que-caia. (Foto: Reprodução/Jimmyjazz)

Vestido tubinho curto e tomara-que-caia. (Foto: Reprodução/Jimmyjazz)

Nas lojas, é possível encontrar vários modelos de vestido tubinho, que se diferenciam com ralação ao comprimento, recortes, cores e tecido. A maioria das peças, no entanto, não são capazes de valorizar o corpo das mulheres mais curvilíneas.

Veja dicas de vestido tubinho Plus Size: tendências 2016:

Tubinho preto

O tubinho preto é um verdadeiro coringa para as mulheres gordinhas que procuram um vestido. A peça tem um caimento suave no corpo e disfarça o volume das curvas. Elegante, combina com passeios casuais e festas.

O tubinho preto é uma boa opção para as gordinhas. (Foto: Reprodução/Bkkmall)

O tubinho preto é uma boa opção para as gordinhas. (Foto: Reprodução/Bkkmall)

Modelo que faz o formato do corpo

Na hora de escolher um vestido tubinho, a mulher gordinha deve optar por um modelo que faz o formato do corpo. Isso mesmo! Se a silhueta tem quadril largo e costas estreitas, por exemplo, a modelagem escolhida precisa se enquadrar nessas características.

Saiba mais: Vestidos plus size para baladas: dicas, fotos

Escolha o tecido certo

O grande segredo para acertar na escolha do tubinho é observar o tecido. O material não deve deixar os pneuzinhos laterais em evidência, por isso os tecidos mais maleáveis (com elastano) conquistam a preferência das gordinhas.

Dê preferência a um tecido maleável. (Foto Ilustrativa)

Dê preferência a um tecido maleável. (Foto Ilustrativa)

Cuidado com as peças estampadas

O vestido tubinho estampado nem sempre valoriza o corpo da mulher plus size, mas ele não está proibido. Ao escolher uma peça com estampa, vale a pena dar preferência aos padrões com fundo escuro e desenhos médios (nem grandes, nem miúdos).

Aposte nos acessórios

Os acessórios se encarregam de deixar o look mais fashion, moderno e elegante. Portanto, combine o seu vestido tubinho com uma bolsa de mão, um maxicolar bem bonito e sandálias de salto alto.

Veja também: Tendência moda plus size verão 2016

Agora você já sabe como usar vestido tubinho plus size: tendências 2016. Coloque as dicas em prática e escolha um modelo perfeito para o seu tipo físico. Continue no Mundo das Tribos e confira outras publicações sobre moda.

 

Top