Rachaduras nos Pés Saiba Como Tratar

Hoje viemos falar de um assunto que incomoda muito homens e mulheres, a rachaduras nos pés algo que inibe as pessoas de usar sapatos…

Hoje viemos falar de um assunto que incomoda muito homens e mulheres, a rachaduras nos pés algo que inibe as pessoas de usar sapatos abertos, chinelos e pode causar dores dependendo do tamanho da rachadura. Para que isso não aconteça você precisa sempre cuidar dos seus pés, e para lhe ajudar viemos trazer algumas dicas de como tratar esse problema, confira:

Os nossos calcanhares ficam rachados pois a sola do nosso pé tem uma pele mais resistente do que as outras áreas do nosso corpo. Essas células são ricas em queratina, e devido a isso podemos notar que o nosso pé as vezes fica com calos, e vive cheio de células mortas, e os calcanhares acabam ficando rachados. Isso acontece com mais frequência no verão, e em alguns casos pode se sentir dor e provocar até sangramento.

As rachaduras são um sinal de falta de hidratação, é indicado que passe todos os dias hidratantes  que contenham base de uréia, lactato de amônia. Evitar usar chinelos pois a exposição dos pés pode piorar as rachaduras, micoses e unhas encravadas, procure usar sapatos fechados. O que faz as rachaduras que também são conhecidas como fissuras aparecerem, são o tempo seco, as mesmas podem aumentar também por causa de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas, acido úrico, e problemas vasculares.

Existem alguns cuidados básicos que devemos tomar como por exemplo: lavar bem os pés e secar após o banho todos os vão dos dedos para que não surjam frieiras, e também não piorem as rachaduras. Procure sempre usar sapatos que lhe ofereçam todo conforto necessário, além disso use sempre meias de algodão e lixe os pés pelo menos uma vez por semana. Para finalizar use diariamente creme para os pés massageando toda superfície.

Leia Também:  Coleção de outono Arezzo 2013

Existem algumas receitas caseiras que auxiliam para acabar com as rachaduras nos pés, para preparar você precisa de ½ litro de leite, 1 litro de água filtrada, 1 colher de chá de mel, 1 colher de café de extrato de própolis, 100g de vaselina sólida. Coloque a vaselina em um  pote e bata até que fique bem esbranquiçada e homogênea, acrescente o chá e o própolis,em seguida basta ferver a água e adicionar o leite, misture tudo, e assim que esfriar coloque em um pote com tampa e deixe em ambiente arejado. Para aplicar basta passar nos pés e deixar agir por aproximadamente 10 minutos, em seguida retire todo o excesso e passe um creme.

Essas são algumas dica para cuidar das rachaduras dos pés, como falamos acima não deixe de tomar cuidado para que a rachadura dos seus pés não acabe ficando mais profunda e chegue até a provocar sangramento.

Top