Vestido envelope: dicas para usar, fotos

Vestido envelope: dicas para usar, fotos

Você já conhece a saia envelope? Ela se caracteriza, basicamente, por conter uma parte lateral do tecido transpassada na frente do corpo, sendo presa…

Por Editorial MDT em 20/05/2013

Você já conhece a saia envelope? Ela se caracteriza, basicamente, por conter uma parte lateral do tecido transpassada na frente do corpo, sendo presa na lateral oposta. O vestido envelope é um modelo que se ajusta ao corpo, de forma semelhante. Pode-se dizer que a peça é uma união entre a saia e uma blusa. Ele é muito feminino e contribui para destacar ou disfarçar as formas do corpo da mulher. Geralmente, possui a parte do busto decotada que, em conjunto com o formato da cintura, torna o visual muito mais charmoso e sensual. Também é comum os modelos serem abertos, na altura dos joelhos ou coxas, devido ao tecido que se transpassa. É uma peça atraente, que está super em alta, apesar da estação. Confira algumas fotos e dicas para usar vestido envelope.

Os modelos de vestido envelope são muito variados (Foto: Divulgação)

Dicas para usar vestido envelope

O vestido envelope pode se encontrado em inúmeros modelos. Eles podem ter mangas longas, curtas ou para meia estação. O comprimento também é variável, tornando possível usá-los, praticamente, em qualquer clima. Para dias ou noites mais frias, basta apostar num par de meias e até mesmo botas, desde que a peça não seja feita em tecidos nobres. Neste caso, é interessante combiná-lo com sandálias, peep toes ou scarpins, que são calçados mais elegantes e se enquadram em ocasiões ou peças mais formais. Para o dia a dia, vale a pena apostar em modelos mais alegres, feitos com material mais simples e até coloridos. O visual fica jovial e bastante feminino. Nos pés, pode-se até mesmo combiná-los com rasteirinhas ou sandálias com saltos mais baixos.

Também dá para usá-los no inverno (Foto: Divulgação)

Usar vestido envelope também é uma ótima alternativa para quem está um pouco acima do peso. Como ele causa a impressão de que a cintura está mais fina, acaba disfarçando as medidas. No caso das mulheres de baixa estatura, é indicado apostar em modelos que sejam mais curtos e que tragam um decote mais ousado. Em conjunto com um par de saltos altos, a silhueta parecerá mais alongada. A mesma dica do busto também vale para quem deseja esconder outras partes. O vestido desvia a atenção para o decote a para a fenda, ainda que esta seja sutil.

Famosas com vestido envelope (Foto: Divulgação)

Mulheres magras e vestido envelope também combinam muito bem. A dica é investir num modelo que contenha a parte inferior mais volumosa. Em conjunto com o decote, a fenda e o tecido um pouco mais rodado, a mulher parecerá mais corpulenta. Quem quiser aumentar as medidas também pode apostar nos modelos estampados, com fundo em cor clara. Este truque também vale para aumentar o busto ou os glúteos. Para visualizar alguns modelos, veja as imagens que selecionamos, a seguir:

Fotos de vestido envelope

Veja mais modelos: Vestidos para todas as silhuetas: dicas e truques

Disfarce os quilinhos a mais: Dicas para parecer mais magra

Top