Vestidos para todos as silhuetas – Dicas e Truques

Vestidos são peças-chave de qualquer guarda-roupa feminino. Porém, cada uma de nós possui um tipo de silhueta, um formato de corpo diferente. Tipos estes…

Vestidos são peças-chave de qualquer guarda-roupa feminino. Porém, cada uma de nós possui um tipo de silhueta, um formato de corpo diferente. Tipos estes que podem ser caracterizados por: ampulheta, pêra, oval, triângulo invertido e retângulo.

Cada mulher tem uma peculiaridade, uma parte do corpo que gosta mais e outra que quer esconder a todo custo. Para que possamos nos sentir confortáveis com os nossos corpos, sem fazer nenhum drama e sem precisar entrar na faca, selecionamos para cada silhueta três looks: look festa, look casual-chic e look passeio. Facilitar a vida da mulherada que ainda tem dúvida sobre o que veste melhor e o que deve ser evitado, é sempre um assunto bem-vindo. Confira!

☰ CONTEÚDO

Corpo Ampulheta

As mulheres ampulhetas possuem basicamente a mesma medida de ombros e quadris, e a cintura é mais fina. Para esse corpo, é interessante apostar em vestidos que valorizem a parte de cima do tronco, ombros e cintura. Detalhes como vestidos de um ombro só são super bem-vindos!

Corpo Oval

Mulheres com esse corpo possuem formas arredondadas, especialmente na linha da cintura e quadris. Costas, seios e braços costumam ser bem volumosos e as pernas são bem desenhadas. A barriga é proeminente e, para amenizar e harmonizar as proporções, opte por uma peça que tenha a cintura marcada sutilmente e se jogue nos decotes em V, para alongar o tronco.

Corpo Pêra

Os quadris têm medidas maiores que as dos ombros, possuem seios pequenos ou médios e a cintura é fina. O quadril acaba ganhando toda a atenção, portanto, aposte em modelos de vestidos que valorizem a parte de cima do corpo. Ombros e colo, em evidência, trazem os olhares para a parte superior do tronco.

Leia Também:  Tipos diferentes de clareamento dental

Corpo Retângulo

As mulheres do tipo retângulo têm quadris, cintura e ombros com as mesmas medidas e o tronco acaba sendo mais curto. Para harmonizar as proporções da silhueta, é necessário criar uma ilusão de cintura e também curvas, para isso, dê volume aos quadris e aos ombros. Vestidos no estilo envelope (ou cachê-coeur ou wrap dress) é o modelo perfeito para essa silhueta, o volume presente no decote e na saia destaca a região necessária.

Corpo Triângulo Invertido

As famosas costas largas fazem parte desta silhueta. Ombros e costas são mais largas que os quadris e a cintura tende a ser mais fina, assim como as pernas. O truque para disfarçar o volume da parte de cima do tronco é optar por vestidos que causam a ilusão de quadril largo, ou seja, babados e volume na saia do vestido.

Imagens: google.com; polyvore.com

Top