Dicas para parecer mais magra

O problema do peso em excesso aflige muitas pessoas. Especialmente as mulheres, que são ainda mais vaidosas do que os homens, têm muita dificuldade…

O problema do peso em excesso aflige muitas pessoas. Especialmente as mulheres, que são ainda mais vaidosas do que os homens, têm muita dificuldade em aceitar o corpo, com  medidas maiores. Por isso, o que mais se vê, em todas as partes, são pessoas recorrendo a mil tipos de dieta, na esperança de ficarem esbeltas, conquistando o corpo tão sonhado.

Leia também as Dicas de moda para esconder a barriguinha

É claro que as dietas são necessárias, pois o ponto mais importante nisso tudo diz respeito à saúde. Embora os olhares geralmente sejam atraídos por corpos esguios,  despertando ainda mais ânsia pela conquista da magreza, é na saúde do organismo que as pessoas devem pensar, em primeiro lugar.

Como sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, pois vemos pessoas que passam uma vida toda em luta contra a balança, faz-se necessário o uso de alguns truques, na intenção de disfarçar as formas indesejadas. Saiba que isso é possível, sim, e que você pode ser muito feliz, enquanto não atinge a meta da perda de peso. Tudo isso, é claro, atraindo também os olhares, do jeito que você quer.

Truques com as roupas

Existem alguns truques que irão ajudá-la bastante na tarefa de parecer mais magra. Peças-chave estão por aí, em todas as vitrines; basta que você esteja atenta a adquira os modelos ideais para fazer muito sucesso por aí, sem medo de ser feliz.

Mescla de preto e estampa xadrez

O preto é a cor básica no guarda-roupa de quem tem quilinhos mais. Contudo, não pense que apenas essa cor irá esconder o que não quer mostrar. Não é necessário que você esteja sempre vestida como se estivesse em luto. Muitas outras cores podem ajudar nesta tarefa e você pode, com isso, diversificar os usos do preto. Na foto acima, por exemplo, o vestido com estampa xadrez, sobreposto ao preto da meia-calça ficou ótimo. Embora o vestido seja um pouquinho mais largo, esse tamanho foi compensado pela meia-calça justinha, permitindo um look bem sensual e elegante. Como a moça usou sapatos baixos, a calça transparente e justa compensou a altura do calçado, pois alongou as pernas da garota.

Transparências, preto e bordados

No caso acima, a totalidade do preto foi compensada com os bordados e a transparência da saia. Este modelo de vestido fica ótimo em mulheres mais cheinhas. A atenção é desviada ao bordado, enquanto a faixa sobreposta ao tecido ondulado causa a ilusão de que a cintura é mais fina. Sempre que optar por este tipo de vestido, prefira que seu cumprimento seja como o da foto; e, claro, use salto alto (que disfarça os quilinhos), pois ele a deixará mais alta. Neste caso, prefira cores neutras na saia. As estampas deixarão você maior.

Coletes alongam a silhueta

Os coletes são, também, grandes aliados. Como eles vão do ombro até a cintura, dão a impressão de alongamento da silhueta. O uso desta peça, junto à calça justa equilibrou muito bem o look. Aqui, no entanto, a moça poderia ter optado por listras verticais na blusa.

Blusinhas coloridas ou brancas

As blusinhas podem ser coloridas ou até mesmo brancas (embora essa cor seja evitada pelas gordinhas). Se elas forem mais largas, como na foto acima, devem ser compensadas com calças mais justas, que desviam a atenção das blusas. Porém, tome cuidado. As blusas não podem ser muito largas. Um dos segredos para parecer mais magra é nunca usar peças justas ou largas demais.

Vestidos em modelo envelope

Este modelo de vestido é ideal para mulheres que estejam acima do peso. Eles afinam a cintura, valorizam o busto e, quando ainda têm meia-manga, valorizam também os braços – o que é mais um truque para parecer mais magra. Neste caso, prefira estampas com desenhos pequenos e fundo preto ou outra cor escura.

Continuar Lendo  Coleção de sapatilhas da Claúdia Leitte

Estas foram algumas dicas básicas para que disfarce as gordurinhas. Você também pode conferir outras dicas de roupas para esta finalidade em Dicas de roupas para parecer mais magra.

Top