Vestido de noiva ideal, como escolher

Acertar na escolha do modelo e encontrar o vestido de noiva perfeito é a principal preocupação das mulheres que estão se preparando para casar.…

Escolher o vestido perfeito é muito mais difícil do que parece

Acertar na escolha do modelo e encontrar o vestido de noiva perfeito é a principal preocupação das mulheres que estão se preparando para casar. Essa tarefa pode ser muito mais complicada do que parece, pois diversos fatores devem ser levados em consideração para a escolha da peça ideal, sem deixar de lado, é claro, as preferências pessoais da noiva.

Confira algumas dicas para acertar no modelo e arrasar na festa, garantindo muita elegância sem deixar de lado o conforto e sofisticação.

1. Atenção para a silhueta

É fundamental que, ao escolher um vestido, a noiva não deixe de considerar seu tipo físico, optando por modelos que proporcionem melhor equilíbrio ao visual. As mulheres que são baixinhas e magras ficam muito bem com os modelos sem mangas e com corte evasê, enquanto que as baixinhas acima do peso devem evitar os modelos mais volumosos, que conferem a sensação de ganho de alguns quilinhos. Para essas mulheres, o mais recomendado são os modelos mais simples e com caimento reto.

Veja também: Vestidos para noivas plus size – modelos, fotos, dicas.

As noivas que são altas e magras acabam tendo maior possibilidade de escolha dos modelos, pois tanto os volumosos como os retos podem ficar lindos. A dica é aproveitar a oportunidade para abusar no comprimento da cauda, além de usar tecidos encorpados. As mulheres altas que estão acima do peso devem optar por vestidos firmes e que, de preferência, acompanhem a silhueta do corpo.

Noivas baixinhas e acima do peso devem apostar nos modelos evasês

2. Se adequar ao estilo da cerimônia

A regra é bem fácil de ser seguida e garante que os noivos evitem gafes. Quanto mais informal a cerimônia, mais simples deve ser o vestido escolhido. A regra também vale para as festas mais formais, realizadas em igreja, quando existe a necessidade do vestido ser mais elaborado.

Continuar Lendo  Receita de espuma de chocolate

Veja também: Vestidos de noiva de com cauda.

3. Cuidado com o horário do casamento

Pessoas que se casarão durante a manhã ou à tarde devem optar por cores claras e suaves, como o branco, ou coloridos em tons pastéis. Modelos do tipo Chanel ou semilongos são ótimas pedidas e transmitem muita delicadeza e romance, perfeitos para esse horário.

Veja também: Dicas de vestido de noiva para casamento de dia.

Quando a festa ocorrer no final da tarde e início da noite, os modelos mais recomendados são os semilongos, podendo contar com as cores tradicionais como o branco, pérola, marfim e champanhe. Nessas situações um brilho discreto fica muito elegante.

No caso dos casamentos ao estilo bem formal e que se iniciem a noite, é possível optar por modelos mais sofisticados como os semilongos com véu. A variedade de opções de tecido é imensa, da mesma forma que as cores que podem ser utilizadas.

Há maior possibilidade de variação das cores em casamentos noturnos

Pode parecer exagero, mas especialistas no assunto afirmam que o mais indicado é já ir pensando no vestido de noiva cerca de um ano antes da data da cerimônia, para que haja tempo de pesquisar todos os tipos de cortes disponíveis, analisar os modelos e escolher a cor mais adequada para a ocasião. Portanto, o importante é não perder tempo e já ir pensando nos detalhes desse momento tão especial.

Top