Sombras: como combinar

Uma sombra bem aplicada pode mudar totalmente o olhar feminino, mas para conseguir esse efeito é necessário harmonia entre as cores, escolhendo cores que…

Uma sombra bem aplicada pode mudar totalmente o olhar feminino, mas para conseguir esse efeito é necessário harmonia entre as cores, escolhendo cores que combinem entre si e que caiam bem com seu tom de pele e íris dos olhos. Saiba como combinar as sombras e crie uma make maravilhosa:

Sombras bem feitas mudam o olhar feminino. (Foto: Divulgação)

Como combinar cores

As sombras são divididas em três tipos de cores, os tons frios, que puxam para o verde e azul, e os tons quentes, como vermelho e laranja, além dos tons neutros, como branco, bege, cinza, preto, grafite, que devem ser usadas corretamente, para criar uma sombra harmoniosa e bonita.

O primeiro passo para combinar sombras é nunca misturar cores frias e quentes, já os tons neutros podem ser mesclados com os tons frios e quentes, principalmente para iluminar o olhar, ou para dar profundidade. Por exemplo, uma make em tons frios pode ser composta por rosa, roxo, prata entre outros, já um bom exemplo de make quente teria cores como o dourado, laranja, cores avermelhadas.

Conheça dicas para realçar a beleza natural com uma make leve.

 

Combinar sombra com os olhos

Uma boa dica para deixar a make mais bonita, é combinar a sombra com a cor dos olhos, de modo que eles fiquem mais belos e destacados.

Mulheres de olhos azuis combinam com maquiagens em tons de azul, coral e preto.(Foto: Divulgação)

Olhos azuis

As mulheres de olhos azuis devem se jogar na cor laranja, principalmente em tons de dourado e salmão, mas sempre com muito cuidado para que a make não fique uma bagunça. Combinações com azul escuro, preto e coral ficam lindos.

Leia Também:  Como não mimar demais o seu filho

Olhos verdes

Mulheres de olhos verdes podem combinar a cor das sombras com o tom da íris, como tons de verde, marrom, além de sombras avermelhadas, violetas, rosa, lilás e vinho, que combinam muito bem com olhos verdes, ressaltam o olhar e deixam a make mais bonita e harmoniosa.

Olhos castanhos

Para aquelas que possuem olhos castanhos, a boa notícia é que praticamente todas as cores ficam muito bem com essa íris. Uma boa dica para intensificar a cor dos olhos é apostar em cores amarronzadas, como marrom claro, café, chocolate, entre outros, além de tons roxos e verdes, como o pistache, que deixam o olhar mais bonito e expressivo.

Cores quentes como vermelho, laranja e amarelo não podem ser misturadas com cores frias.(Foto: Divulgação)

Combinar sombra com tom da pele

Poucas mulheres sabem, mas na verdade, existem alguns tons básicos para cada cor de pele, por isso que muitas vezes pensamos que determinada cor não nos favorece. Por exemplo, mulheres bem branquinhas, que possuem a pele muito clara, devem optar sempre pelos tons beges; mulheres morenas-claras combinam com tons entre cobre e terracota, já as mulheres de pele negra ficam bem com tons de café, chocolate e amarelo. Basicamente, essas cores criam a base para a maquiagem nos olhos e depois devem ser combinadas com outras cores, para deixar a maquiagem mais viva e atraente.

Veja também: Sombras adequadas para cada tom de pele

 

 

 

Top