Varanda gourmet pequena: dicas

Em novos empreendimentos de construções, as varandas gourmet têm aparecido cada vez mais. Esse espaço serve tanto para o lazer, reuniões com familiares e…

Em novos empreendimentos de construções, as varandas gourmet têm aparecido cada vez mais. Esse espaço serve tanto para o lazer, reuniões com familiares e amigos, quanto para cozinhar e preparar os seus pratos preferidos para os convivas. Para quem dispõe de varandas com extensões menores, existem algumas dicas que podem ajudar a montar um local agradável e aconchegante e que não perde em nada para as varandas maiores.

Móveis rústicos combinam com varandas gourmet (Foto: divulgação)

Varanda gourmet pequena: dicas

As varandas gourmet pequenas podem auxiliar a deixar seu apartamento ou casa mais bonita e interessante. Esse espaço pode ser montado com peças modernas e funcionais, além de ter alguns elementos de decoração que podem fazer com que o local combine com a decoração do resto da casa e se torne um espaço elegante.

Decore o espaço com seu estilo (Foto: divulgação)

As dicas para varanda gourmet pequena incluem a escolha de móveis como balcões e mesas com fogão embutido para otimizar o aproveitamento do espaço. Com os ajustes e a decoração correta, as varandas podem ser um cômodo que traga estilo e agregue valor ao seu imóvel e não apenas um espaço a mais sem utilização correta.

Compre móveis funcionais para criar um ambiente aconchegante (Foto: divulgação)

Dicas para decorar sua varanda gourmet pequena

A iluminação das varandas gourmet pequena, o uso de plantas na decoração, fontes de água pequenas e, caso o local seja um pouco maior, um ofurô são elementos que podem estar na decoração de varandas gourmet pequena. Móveis rústicos como mesas, cadeiras, bancos e armários feitos com madeira de demolição deixam a área com um estilo mais casual.

Use elementos para decorar como vasos de plantas (Foto: divulgação)

As sugestões para decorar a varanda gourmet pequena também incluem tornar o espaço funcional e, para isso, você pode instalar também frigobares, adegas e churrasqueiras. Em alguns edifícios mais novos a churrasqueira está acoplada a construção, mas se esse não for o seu caso dá para fazer algumas modificações em casa para conseguir o que deseja. Churrasqueiras feitas com tijolinhos à vista, por exemplo, dão um ar charmoso à decoração do ambiente.

Continuar Lendo  Dicas para cuidar do cachorro no verão: cuidados

Confira também: 7 ideias para decorar uma varanda gourmet

Varandas gourmet: como decorar, fotos

 

Top