Depilação Definitiva na Barba – Como Funciona

A guerra constante contra os pelos chegou também no mundo masculino. Há tempos as mulheres buscam formas de exterminar o que hoje é sinônimo…

A guerra constante contra os pelos chegou também no mundo masculino. Há tempos as mulheres buscam formas de exterminar o que hoje é sinônimo de desleixo, falta de higiene, feiura e assim por diante. O excesso de pelos, na região íntima, por exemplo, já foi moda e algo muito atraente. Mas hoje? De forma alguma! Quanto menos pelo, melhor. Claro que existem homens que ainda gostam dos pelinhos, mas a grande parte detesta. E não é só na região íntima. Os pelos estão presentes em todo o corpo humano, seja na mulher ou no homem. Mas há uma região que só atinge o público masculino, pelo menos em uma maior e gritante proporção: o rosto. A barba é algo particular do homem, mas nem todos gostam desses pelos faciais. Existem métodos de “depilação” não definitivos, como a lâmina de barbear, cera quente, cera fria e assim por diante. Mas eles vão mais além, procurando métodos definitivos.

 

A depilação definitiva na barba é algo que está se tornando cada vez mais comum nas clinicas de estética. Os homens estão se interessando mais pelos tratamentos estéticos, como a depilação, massagens, cortes diferenciados para os cabelos e por aí vai. A depilação definitiva é algo muito procurado por ambos os sexos, mas os homens buscam mais para acabar com a barba.

 

O rosto é uma região mais sensível e por isso é preciso escolher o tratamento ideal. A depilação definitiva é feita com laser, uma luz que atinge a raiz do pelo, destruindo a mesma. O laser está sendo usado para os mais diferentes tratamentos de beleza. É uma ferramenta poderosa e que traz inúmeros benefícios para o corpo em parâmetros de beleza.

Leia Também:  Coleção Morena Rosa Verão 2012

 

Muitos pesquisam sobre como funciona depilação definitiva na barba. É o mesmo método usado nas demais partes do corpo. O lazer deve ser ajustado, pois a pele do rosto é mais fina e sensível. Se a luz for intensa demais, poderão surgir manchas ou mesmo queimaduras na região tratada. Existem três tipos de lasers que podem ser usados para a depilação facial. São eles: Photoderm (LID), Epilaser (Laser de Rubi) e Light Sheer (Laser Diodo). A determinação de qual laser será usado depende muito do tom da pele e o tipo de pelo. É importante que os homens que escolherem passar pelo tratamento conheçam os cuidados preliminares, durante e depois das sessões.

 

O procedimento é aparentemente simples. A pele é preparada com produtos específicos. É feita uma limpeza e uma preparação. Depois o laser é aplicado em pequenas regiões. A depilação definitiva é feita aos poucos e em pequenas proporções. Não há dor, mas sim uma leve queimação na região onde a luz está sendo aplicada. São necessárias em média 10 sessões para que haja um resultado considerável.

 

Os preços variam dependendo do tipo do tratamento escolhido, assim como a clinica. Existem inúmeras clínicas espalhadas pelo país. Escolha um estabelecimento de qualidade e que seja reconhecido pelos resultados positivos. O preço de cada sessão pode variar de R$50 à R$300. Essas foram apenas algumas dicas de depilação definitiva na barba, mas conversando com um profissional da área você pode obter todas as informações e detalhes que precisa.

 

 

 

 

 

Top