Vestido-Camisa: Dicas e Looks

Que o vestido é a peça-chave do guarda-roupa feminino, todo mundo já está careca de saber. Mas as variações do vestido são tantas que…

Por Redacao em 19/12/2011

Que o vestido é a peça-chave do guarda-roupa feminino, todo mundo já está careca de saber. Mas as variações do vestido são tantas que ficamos doidas atrás daquele que nos deixam mais elegantes, ou que encaixa melhor no corpo. Um desses modelos é o vestido-camisa, ou chemisier.

Essa peça é super versátil e prática, além de confortável. O vestido-camisa, como o nome já explica, é exatamente uma camisa social, só que com alguns centímetros a mais no comprimento. Alguns modelos podem vir abotoados no comprimento todo ou, então, até certa parte da peça. Combinações mil fazem do chemisier um curinga, indo do trabalho ao lazer, sem nenhuma complicação. Uma simples mudança ou adição de acessório já deixa o look diferente como, por exemplo, fazer o uso de cintos, leggings, calçados do tipo espadrilha.

Os modelos de chemisier também variam em relação às mangas, que podem ser curtas, longas e até aquelas bem curtinhas. O comprimento do vestido pode variar do curto ao longo, assim como as ocasiões que a peça se encaixa. O jeans é um material tão fundamental que algumas marcas investiram e criaram modelos de chemisier para looks casuais e bem modernos. Linho, algodão, voil, viscose e vários outros tecidos leves e esvoaçantes deixam a peça atual e delicada. Estampas e cores também fazem a diferença no vestido-camisa, assim como sobreposições. Confira três dicas abaixo de como montar um look com chemisier e sobreposições.

Na praia é uma ótima opção, aposte nos modelos com tecidos mais rústicos e adequados ao ambiente, para não passar muito calor. Combine com um chinelinho e um chapéu e voilá! Além da praia, montar um look para o trabalho com o chemisier é super bem-vindo. Monte um look com uma calça social mais ajustada e opte pelo modelo de vestido que cubra o quadril. Cintos e acessórios fazem diferença. A peça serve para o verão tanto quanto para o inverno, basta adicionar uma meia-calça ou uma calça montaria e finalizar com botas. Quer mais algumas opções de looks? Dá uma conferida abaixo!

Vestido-camisa com cinto

Vestido-camisa Jeans

Vestido-camisa de manga curta

Vestido-camisa com manga dobrada

Vestido-camisa com manga longa

Vestido-camisa com manga curtinha e sem manga

Imagens: lookbook.nu; google.com(editadas)

Top