Namorada na TPM: como lidar

Há uma semana no mês que as mulheres ficam completamente descontroladas, choram por qualquer coisa e podem até ‘matar’, principalmente os namorados, que parecem…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

Não discuta com uma mulher na TPM ou você se arrependerá (Foto: Divulgação)

Há uma semana no mês que as mulheres ficam completamente descontroladas, choram por qualquer coisa e podem até ‘matar’, principalmente os namorados, que parecem nunca compreendê-las nesse momento tão difícil em que os hormônios estão a mil em seu organismo. Pois é, essa é a famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual), que pode abalar qualquer relacionamento por motivos banais. Como é um problema biológico, os homens têm de aprender a conviver com isso, afinal, ele ocorre mensalmente. Então, saiba como lidar com a namorada na TPM.

Nesses dias, ela fica muito mais sensível e todo probleminha se torna um problemão. Além disso, a sua carência aumenta e ela precisa de muito carinho e dedicação da sua parte. Sendo assim, compre lindas flores, elogie-a bastante, mesmo que esteja feia e o principal: não se esqueça do chocolate em hipótese alguma, pois ele faz com que o humor dela melhore consideravelmente.

Quando ela quiser discutir, dê-lhe a razão, mesmo que não concorde, pois ela está sob o efeito de fortes hormônios que atingem a sua mente. Portanto, jamais retruque se não quiser vê-la soltando ‘fogo pelos olhos’!

Os hormônios fazem com que a mulher na TPM se irrite por qualquer coisa (Foto: Divulgação)

Como ela está muito carente, seja romântico, pelo menos nesse período. Então, chame-a para ir ao cinema para assistir um filme bonito, leve-a para jantar, compre um bom vinho e dê-lhe uma linda noite de amor. Assim, ela se sentirá realmente amada e saberá que você é o homem ideal para ela.

Frases como “eu te amo”, “você é linda” e “quero ficar para sempre com você” nunca são demais, porque as mulheres sempre precisam saber que você a ama. Portanto, repita-as constantemente, principalmente nessa fase. Se preferir, também vale mandar bilhetes, SMS ou e-mails românticos para a sua namorada se sentir mais segura e confortável com a relação.

Um simples gesto acalmará a sua namorada na TPM (Foto: Divulgação)

Uma namorada na TPM não é um bicho de 7 cabeças, especialmente se você souber como lidar com ela. Seja um bom namorado e compreenda esse período tão complicado pelo qual ela está passando, sendo romântico, companheiro e compreensivo. Assim, quando esses dias passarem, você a terá de volta: linda, maravilhosa, calma e perfeita.

Top