Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Esfoliação de pele com produtos caseiros

Esfoliação de pele com produtos caseiros

Por Redacao

A esfoliação é de suma importância na preparação da pele, em diversos processos de tratamento da mesma. Em alguns lugares, principalmente clínicas de estética, esse processo é feito com produtos específicos. A esfoliação serve para limpar os poros e ainda remover as células mortas que se encontram na superfície da pele. Ela deve ser feita a cada 15 dias. Logo após o processo, é visível a nova aparência da pele que fica muito mais suave e macia.

Vale ressaltar a importância de fazê-la apenas duas vezes por mês, já que mais do que  isso, você poderá retirar a proteção natural da pele, provocando a produção acelerada das glândulas  sebáceas e assim o aparecimento de acnes e uma pele mais oleosa  será inevitável. Para fazer em casa essa esfoliação, você não irá gastar muito dinheiro e estará fazendo um processo tão eficaz quanto as esfoliações feitas com produtos específicos. Veja abaixo algumas receitas caseiras de esfoliação para a pele:

-Esfoliante caseiro para pele seca

Em um recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de farinha de aveia e misture tudo. Guarde na geladeira por cerca de 3 horas e aplique no rosto. Faça movimentos circulares por todo ele, principalmente, em regiões mais propícias de cravos como o nariz. Depois disso, lave o rosto e passe um creme hidratante específico para ele. Vale lembrar que a validade do esfoliante é de duas semanas na geladeira. Se preferir, substitua a aveia por açúcar cristal. Assim a esfoliação será muito mais profunda, visto que os grãos do açúcar são mais finos.

Outra dica é trocar o mel por um creme com textura de manteiga, assim a pele ficará super hidratada e macia.

-Esfoliante caseiro para pele mista

Misture em um recipiente açúcar e fubá. Coloque um pouco de água para dar uma textura na mistura e passe no rosto com movimentos circulares. Depois retire e passe um creme específico para o rosto.

Outra dica é misturar iogurte natural com o açúcar. Bata com a ajuda de uma colher a mistura, até que vire uma pasta. Depois é só aplicar no rosto em movimentos circulares e  remover, lavando o rosto com água.

-Esfoliante caseiro para pele oleosa

Faça uma pasta com aveia e água. Aplique em todo o rosto e deixe secar. Depois disso, é só removê-la. Você verá que além de remover as células mortas  ainda irá retirar cravos.

Para finalizar a limpeza aposte na clara do ovo. Pegue uma clara e aplique em todo o rosto. Espere que ela seque e em seguida lave o rosto com bastante água. Você verá que o efeito de limpeza e maciez é inacreditável. Além disso, a clara de ovo tem agentes secativos ajudando a secar suas espinhas, com maior rapidez.

Recomendado para você
Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Unhas Decoradas: 350 Fotos LINDAS para inspirar! (Novas Fotos)

Beleza

Dicas de Como se Maquiar Sozinha

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Comentários
  1. MArgarida Solange disse:

    Aguardo expectante, que funcione mesmo! vou passar estas receitas as minhas amigas.
    Eu depois connto se funcionaou!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. thalia disse:

    minha mae quer saber como ela faz para tirar as bolinha da cara dela

  3. Karla disse:

    Ola Thalia , Este post tem ótimas dicas e no Mundo Das Tribos tem sempre dicas Maravilhosas para cuidados da nossa pele . Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *