Vestibular UPE 2013: inscrições, cursos, vagas

Com o início do segundo semestre, estudantes de todo o Brasil já começam a se preparar para o processo seletivo das principais instituições de…

A universidade está oferecendo mais de 3.400 vagas (vestibular tradicional e SSA) para 52 opções de cursos diferentes. (Foto: Divulgação)

Com o início do segundo semestre, estudantes de todo o Brasil já começam a se preparar para o processo seletivo das principais instituições de ensino superior do país. Por isso, você deve ficar de olho nas oportunidades que serão oferecidas até o final do ano para não desperdiçar a sua chance de entrar numa boa universidade.

Vestibular UPE 2013 – inscrições

A UPE (Universidade de Pernambuco), por exemplo, abriu nesta terça feira (16 de julho) as inscrições para o seu vestibular 2013. No total, são 2.776 vagas disponíveis em 52 opções cursos (20% serão reservadas ao sistema de cotas). Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto através do site www.processodeingressoupe.pe.gov.br.

Para o seu vestibular 2013, a universidade está oferecendo mais 8 novas opções de cursos.(Foto: Divulgação)

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, que é de R$110,00. Já aqueles que cursaram do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio na rede pública de Pernambuco têm o direito de participarem do sistema de cotas.

Saiba também sobre: Vestibular FGV 2013, inscrições.

Vagas e cursos

A UPE está oferecendo mais oito novos cursos para o seu vestibular 2013. Os cursos são de licenciatura em ciências sociais (Recife), bacharelado em saúde coletiva (Recife), licenciatura em letras/espanhol (Nazaré da Mata), serviço social (Palmares), medicina (Serra Talhada), direito (Recife) e tecnológico de gestão em logística (Nazaré da Mata e Palmares).

Ainda houve alterações nos cursos de engenharia mecatrônica, que agora passa a se chamar engenharia de automação e controle, e de ciências biológicas, que ganhou uma nova entrada, totalizando 40 vagas disponíveis.

Veja também: Curso de graduação EAD Ensino a Distância.

A prova para os candidatos do vestibular tradicional será realizada no dia 25, 26 e 27 de novembro.(Foto: Divulgação)

Além do vestibular tradicional, a instituição vai oferecer 694 vagas (556 para o sistema universal e 138 para o sistema de cotas) para o Sistema Seriado de Avaliação. As inscrições para o SSA terminam no dia 28 de agosto. As provas para os alunos do 3º ano estão marcadas para os dias 11 e 12 de novembro. Já os concluintes do 1º e 2º realizarão o exame nos dias 9 e 10 de dezembro.

Os candidatos do vestibular tradicional serão submetidos à avaliação nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O cartão informativo com os locais de prova será disponibilizado a partir do dia 22 de outubro. Maiores informações sobre o vestibular 2013 da UPE estão disponíveis no site da instituição e no seu edital.


Top