Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas

Em busca do vestibular UFSC 2016 inscrições abertas? Então saiba que a Universidade Federal de Santa Catarina já está se preparando para receber os…

Em busca do vestibular UFSC 2016 inscrições abertas? Então saiba que a Universidade Federal de Santa Catarina já está se preparando para receber os alunos do próximo semestre. Na segunda-feira (17), a instituição divulgou o edital do processo seletivo, que reúne informações detalhadas sobre a forma de ingresso.

Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas. (Foto Ilustrativa)

A UFSC se destaca como uma das mais importantes universidades do Brasil. A sua sede está instalada em Florianópolis, mas também existem unidades nas cidades de Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau. Com mais de 34 mil estudantes matriculados, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação de alta qualidade.

Leia mais: Vagas de transferência UFSC

Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas

Através do seu vestibular 2016, a UFSC espera ocupar 4.564 vagas, o que representa 70% do total disponível. Essas oportunidades estão distribuídas entre 100 cursos gratuitos de graduação. Há, ainda, uma reserva de 30% das vagas, que será preenchida através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O processo seletivo 2016 tem algumas novidades, como é o caso do novo curso de Ciências da Informação, que será realizado no campus de Florianópolis. A unidade em Blumenau também ganhou uma nova faculdade: licenciatura em Matemática.

Cotas da UFSC

A universidade trabalha com um sistema de cotas. (Foto Ilustrativa)

A UFSC, assim como outras grandes universidades federais, trabalha com um sistema de cotas. Portanto, 50% das vagas oferecidas contemplam os candidatos oriundos de escolas públicas. Desse percentual, 25% está reservado para pessoas de baixa renda, ou seja, com renda bruta familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Há ainda uma reserva de 32% para negros, indígenas e pardos. Os demais candidatos vão disputar 68% das oportunidades.

Leia Também:  Vestibular Unemat 2012: vagas, inscrições

Veja também: Graduação a Distância Grátis SC: EAD Gratuito UFSC

Inscrições para o vestibular

Muita expectativa está girando em torno do Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas. O período para se inscrever no processo seletivo se estenderá de 15 de setembro a 14 de outubro de 2015. Os interessados deverão acessar o site www.vestibular2016.ufsc.br e preencher um formulário de inscrição, com todas as informações solicitadas. Depois, será preciso imprimir um boleto para pagar a taxa no valor de R$105,00.

Campus da UFSC. (Foto Ilustrativa)

É possível solicitar a isenção do pagamento da da taxa de inscrição, desde que o candidato se enquadre nos pré-requisitos e envie a solicitação entre 5 de setembro e 5 de outubro de 2015.

Provas da UFSC

As provas serão aplicadas em dezembro. (Foto Ilustrativa)

O vestibular da UFSC será aplicado em 23 cidades catarinenses nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2015. A prova terá início às 14h e os candidatos terão quatro horas para resolver todas as questões.

Saiba mais: Universidade a Distância SC EAD Grátis

Para obter mais informações sobre o Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas, basta ler atentamente o edital. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas de universidades públicas para estudar.

 

Top