Vestibular Uerj 2013: edital, inscrições

Todos os anos, milhões de estudantes no país inteiro participam de processos seletivos com o objetivo de ingressarem no ensino superior. Infelizmente, nem todos…

A UERJ figura entre as mais importantes instituições de ensino superior do Rio de Janeiro.

Todos os anos, milhões de estudantes no país inteiro participam de processos seletivos com o objetivo de ingressarem no ensino superior. Infelizmente, nem todos conseguem realizar este sonho, pois a concorrência é grande e só ficam com a vaga aqueles que estão bem preparados.

Mas, isso não é motivo para desistir. Como já foi dito, a seleção de candidatos é feita anualmente, ou seja, você sempre terá uma nova chance para entrar na universidade que deseja. Se em 2011 você bateu na trave, por exemplo, não perca as esperanças, pois em breve as principais instituições do país vão lançar o edital para o seu vestibular 2013.

Este é o caso da UERJ, que já tem as datas marcadas para as inscrições e a realização das provas. A história da universidade começou com a fundação da UDF (Universidade do Distrito Federal), em 1950. Com o passar dos anos, ela foi se firmando no cenário acadêmico e se destacando pela qualidade de sua formação.

A universidade se destaca no meio acadêmica pela qualidade de sua formação.

Hoje, ela conta com 32 cursos, disponíveis em suas 30 unidades, que abrangem as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Resende, São Gonçalo e Nova Friburgo. Além disso, a UERJ oferece 46 cursos de mestrado acadêmico, 23 de doutorado e 2 de mestrado profissional, envolvendo diversas áreas do conhecimento.

Outro destaque da instituição são os seus projetos voltados para o ensino médio e fundamental, que são realizados através atividades de pesquisa, extensão e cultura, visando à melhor formação dos professores e garantindo um ensino de qualidade. Ela ainda integra o Cederj (Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro), coordenando o curso de graduação em Pedagogia e mais algumas disciplinas didático-pedagógicas.

No site da universidade, já é possível encontrar algumas informações sobre o seu vestibular 2012. As inscrições para o primeiro exame de qualificação vão do dia3 a25 de abril. Já o prazo para o segundo exame de qualificação começa no dia 3 e termina no dia 25 de julho. A taxa é de R$45,00 por exame.

As datas para as inscrições a realização dos exames do seu vestibular 2013 já foram divulgadas.

As provas do primeiro e do segundo exame estão marcadas para os dias 17 de junho e 16 de setembro, respectivamente. Também vão participar do vestibular 2013 da UERJ a UEZO (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e a ABM D. Pedro II/CBMERJ. Por outro lado, a PMRJ, através do seu comandante geral, anunciou que não vai mais usar o processo seletivo da instituição para o ingresso em seu Curso de Formação de Oficiais.

Em breve, novas informações sobre o vestibular devem ser divulgadas através do seu edital, previsto para ser publicado em março.

Top