Vestibular UEPB 2014: inscrições, vagas

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para o seu Vestibular 2014, cujo processo de seleção acontecerá no final desse ano, trazendo uma oferta de 2.884 vagas, distribuídas por cursos superiores de diversas áreas.

A Universidade Estadual da Paraíba já está recebendo as inscrições para o seu Vestibular 2014 (Foto: Divulgação)

As vagas são para os campi da instituição localizados nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé da Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna, oferecendo oportunidades para os moradores de diversas regiões do estado.

Além do processo seletivo tradicional (vestibular), a UEPB também oferecerá outras 2.884 vagas, que serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo destinadas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cursos oferecidos pela UEPB

Ao todo, serão oferecidas vagas para 46 cursos superiores de várias áreas, através do Vestibular UEPB 2014, distribuídos pelos oito campi da instituição. Entre as opções, há as graduações de Direito, Enfermagem, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis e Letras.

Os candidatos também podem disputar vagas para Física, Estatística, Matemática, Química, Comunicação Social, Pedagogia, História, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Psicologia, Agropecuária, Ciências Agrárias, Arquivologia, Relações Internacionais e Computação.

Outras opções de graduação na UEPB são Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Agroecologia, Ciências da Natureza, Engenharia Civil, Educação Física e Química Industrial, oferecidas nos períodos matutino, vespertino e noturno, dependendo do curso escolhido.

Inscrições para o vestibular UEPB 2014

As inscrições para o vestibular UEPB 2014 devem ser feitas através do site da Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST), até o dia 14 de agosto. A taxa de participação custa R$ 105,00 e poderá ser quitada até 16 de agosto, na rede bancária.

A lista de candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição será liberada pela UEPB até o dia 2 de agosto.

As provas do vestibular da UEPB 2014 serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro (Foto: Divulgação)

Datas do processo seletivo

De acordo com a COMVEST, o Vestibular UEPB 2014 será realizado em etapa única, que incluirá provas objetivas, com as questões variando conforme a área de interesse. Os testes serão aplicados nos dias 1º e 2 de dezembro.

No primeiro dia, haverá as provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol). Já na data seguinte, os candidatos farão os testes de Química, Física, Matemática, História, Biologia e Geografia, dependendo do curso escolhido.

O resultado final está previsto para sair no dia 8 de janeiro de 2014, com a matrícula dos aprovados na primeira chamada estando programada para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Livros do vestibular UEPB 2014

Para a prova de literatura brasileira, a instituição adotará os seguintes livros:

– Clara dos anjos (Lima Barreto)

– Ciço de Luiza (Efigênio Moura)

– Mastigando humanos – um romance psicodélico (Santiago Nazarian)

– É proibido comer a grama (Wander Piroli)

A UEPB possui campi em oito cidades do estado da Paraíba (Foto: Divulgação)

Edital do vestibular UEPB 2014

As informações complementares a respeito do Vestibular UEPB 2014, como número de vagas para cada curso, graduações oferecidas em cada campus, questões que serão aplicadas para cada área e outros detalhes sobre o processo seletivo, podem ser conferidas no edital do vestibular UEPB 2014.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply