Aprovados Fuvest 2012

PUBLICIDADE
Candidatos fizeram as provas do vestibular em dezembro e janeiro

Saiu a lista dos aprovados em primeira chamada no Vestibular 2012 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), um dos principais e mais concorridos processos seletivos do país. Nesta edição, foram convocados 10.852 candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), além de 100 candidatos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Para saber se o seu nome ou o de um conhecido está no listão dos selecionados, clique aqui para acessar o site oficial da Fuvest.

De acordo com a instituição, o total de inscritos para a primeira etapa do Vestibular 2012 da Fuvest, que ocorreu em 27 de novembro do ano passado, foi de 146.885, dos quais 31.503 foram aprovados para a segunda etapa, fazendo os testes nos dias 8, 9 e 10 de janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

Matrícula

Os calouros terão os dias 8 e 9 de fevereiro para confirmarem o seu ingresso na universidade para a qual foram aprovados. No caso de matrícula na USP, a lista de documentos que deve ser apresentada é a seguinte:

– Documento de identidade (original e cópia)

– Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e o respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior registrado (original e cópia)

– Uma foto 3 x 4 tirada recentemente (preferencialmente menos de um ano)

Já para confirmar a matrícula para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, os futuros estudantes devem levar:

– Carteira de identidade (original e duas cópias autenticadas)

PUBLICIDADE

– Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e duas cópias autenticadas)

– Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e duas cópias autenticadas)

– Duas fotos 3 x 4 recentes

Segunda e terceira chamadas

De acordo com o cronograma da Fuvest, a lista de aprovadas na segunda chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro. Estes calouros terão apenas o dia 15 de fevereiro para confirmarem o ingresso na instituição, levando os mesmos documentos citados acima.

Já a lista da terceira chamada será liberada às vésperas do carnaval, no dia 18 de fevereiro, por isso é preciso ficar atento, para não perder a data da matrícula, que neste caso está programada para o dia 23 de fevereiro.

Reescolha

Quem não for convocado até a terceira chamada, ainda terá uma chance de ingressar no curso superior ainda neste semestre. Trata-se do processo chamado de “reescolha”, uma espécie de quarta chamada do vestibular, que inclui as vagas que não foram preenchidas.

No dia 10 de março, a Fuvest soltará uma lista com as vagas disponíveis e os nomes dos candidatos que poderão participar da seleção. Os interessados terão até o dia 12 de marços para escolher até dois cursos. Levando em conta a média aritmética das notas da 1ª e da 2ª fase do vestibular, no dia 14 de março sai o resultado, ficando a matrícula para o dia 16 do mesmo mês.

A lista tem aprovados para a USP

 

E também para a FCMSCSP

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.