Vestibular Social 2010: Inscrições

Vestibular Social 2010: Inscrições: A busca por conhecimento hoje em dia é muito grande, infelizmente há pessoas em que não tem acesso a ela…

Vestibular Social 2010: Inscrições: A busca por conhecimento hoje em dia é muito grande, infelizmente há pessoas em que não tem acesso a ela por falta de dinheiro, isso impossibilita muitos de estudarem e conseguirem uma vida digna, especialmente aqui no Brasil, que a desigualdade está presente em todos os lugares.

No Rio, estão abertas inscrições para o Pré-vesbular Social na qual foi promovida pela secretaria da Ciência e Tecnologia em parceria com o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), para mais informações a respeito do assunto, consulte o site oficial da Cederj onde estarão disponibilizadas informações adicionais e astambém maneiras disponíveis para que você consiga realizar as suas inscrições. É uma boa possibilidade para quem procura fazer o vestibular social 2010. Não deixe de participar do vestibular social Cederj.

Saiba que também estão abertas inscrições para vestibular social PUC, e já é possível estar fazendo o download do edital, são ao todo 205 vagas em que estão sendo disponibilizadas para os cursos de Artes Visuais, Educação Física, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras Português/Inglês, Matemática e Pedagogia. Quanto as provas ocorrerão no dia 29 de janeiro, das 18h às 22h, no Campus I da PUC-Campinas.

Alunos comprovadamente com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, que não tenham concluído nenhum curso superior e que estejam inscritos no processo seletivo 2011 da Universidade de Sorocaba (Uniso), podem ter bolsa integral para cursar a faculdade na instituição. Este é o Vestibular Social que concederá cerca de R$ 2 milhões em bolsas integrais de estudos. As inscrições para o programa começam hoje e devem ser feitas pela internet no site www.uniso.br.

Leia Também:  Curso Ciesp Sorocaba 2009

O reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, explica que por enquanto não é possível estabelecer o número exato de bolsas, que será definido somente depois de aprovados os candidatos do Programa. “Tudo dependerá de como a demanda por bolsas direcionará a distribuição dos R$ 2 milhões”. Sobre o programa, o professor destaca o fato da Uniso ser uma instituição comunitária tendo como missão promover ações educacionais e de relevância social.

A oportunidade de cursar a faculdade gratuitamente é oferecida também para os alunos veteranos. Neste caso será feito um processo seletivo específico que terá início em julho, de acordo com a instituição. A validade do programa para os veteranos é a partir do segundo semestre.

A seleção dos bolsistas será feita mediante a aprovação do candidato no Processo Seletivo e de acordo com seu perfil socioeconômico. Serão selecionados aqueles que comprovarem a menor renda per capita, até o limite de bolsas concedido pela Universidade. As bolsas de estudo terão validade até o fim do curso e serão renovadas semestralmente, desde que o aluno continue atendendo aos critérios do programa.

Agora que você já conhece todos os cursos PUC para vestibular social, verifique se há disponibilidades para o que você deseja e siga em frente com as inscrições e provas, sem duvidas a PUC é uma das universidades mais concorridas do Brasil, mas vale a pena pelo que ela tem a lhe proporcionar, em outras palavras, conhecimento de qualidade!

O processo seletivo PUC Campinas 2010 promete chamar a atenção de muitas pessoas, por isso se você já começou os seus estudos antecipadamente tem mais chances de ingressar na universidade. O resultado final das provas vão ser disponibilizados no dia 05 de fevereiro, se houver alguma dúvida em relação ao assunto você pode estar consultando o site oficial da PUC, façam bom proveito!

Leia Também:  Curso de Ciências Contábeis a Distância, Curso EAD Contabilidade

Top