Vestibular de Inverno UNESP 2012: inscrições, vagas

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) abriu inscrições para o Vestibular de Inverno UNESP 2012, através do qual serão oferecidas 465 vagas, distribuídas entre nove…

Por Andre em 18/04/2012

Serão oferecidas 465 vagas, para as aulas que se iniciarão no segundo semestre de 2012

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) abriu inscrições para o Vestibular de Inverno UNESP 2012, através do qual serão oferecidas 465 vagas, distribuídas entre nove cursos de graduação, ministrados nos campus instalados em seis cidades do interior do estado de São Paulo.

Os candidatos devem acessar o site www.vunesp.com.br para preencherem a ficha de inscrição e imprimir o boleto da taxa de participação, no valor de R$ 110,00, a ser pago na rede bancária. Quem vai prestar o vestibular na condição de treineiro pagará metade deste valor. O período de inscrições vai até o dia 10 de maio.

A instituição vai liberar no dia 23 de abril os nomes dos 510 contemplados com a isenção total da taxa de inscrição e também os nomes daqueles que terão direito a um desconto de 50% sobre o valor.

☰ CONTEÚDO

Provas

Os candidatos vão passar por duas etapas de provas

O processo seletivo do Vestibular de Inverno UNESP 2012 será dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos farão a prova de conhecimentos gerais no dia 3 de junho, ficando a divulgação do resultado para o dia 15 do mesmo mês. Os classificados para a segunda etapa farão os testes de conhecimentos específicos (Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas) no dia 23 de junho e as provas de Linguagens e Códigos e redação no dia seguinte.

O resultado final está programado para o dia 12 de julho e vale lembrar que se você quiser, poderá usar a nota obtida nas edições 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para complementar a sua nota final do vestibular.

As provas serão aplicadas em todas as cidades em que há oferta de vagas e também em São Paulo, São José do Rio Preto, Guaratinguetá e Campinas.

Vagas

Para este vestibular de meio de ano, a UNESP dividiu as vagas da seguinte maneira:

– Campus Bauru: 40 vagas em Engenharia de Produção

– Campus Dracena: 40 vagas em Zootecnia

– Campus Ilha Solteira: 200 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia Civil, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica

– Campus Ourinho: 45 vagas em Geografia

– Campus Registro: 40 vagas em Agronomia

– Campus Sorocaba: 100 vagas entre os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação

Manual do Candidato

A UNESP possui unidades em várias cidades do interior paulista

No Manual do Candidato, você confere todas as informações complementares a respeito do Vestibular de Inverno UNESP 2012, como, por exemplo, o calendário de chamadas para os aprovados.

Todos os candidatos que fizerem as provas da 2ª etapa deverão confirmar o interesse pelas vagas, através do site www.vunesp.com.br, entre os dias 13 e 15 de julho. A lista da 1ª chamada sai no dia 17 de julho, com a matrícula sendo feita no dia 19 do mesmo mês.

A 2ª chamada sai em 21 de julho (matrícula no dia 23) e a 3ª será liberada em 25 de julho (matrícula no dia 27). Já no dia 3 de agosto, todos os alunos matriculadas terão que confirmar o seu ingresso na UNESP.

Top