ETEC Inscrições para vestibular 2016

A ETEC abriu inscrições para vestibular 2016. O processo seletivo tem como propósito montar novas turmas de alunos para as escolas técnicas do estado…

A ETEC abriu inscrições para vestibular 2016. O processo seletivo tem como propósito montar novas turmas de alunos para as escolas técnicas do estado de São Paulo. As aulas terão início no segundo semestre de 2016.

A Escola Técnica de São Paulo está com inscrições abertas para o segundo semestre. (Foto Ilustrativa)

A Escola Técnica de São Paulo está com inscrições abertas para o segundo semestre. (Foto Ilustrativa)

A ETEC, integrante do Centro Paula Souza, se destaca como uma das mais importantes instituições de educação profissional do país. A rede está presente em mais de 161 municípios paulistas, com 219 escolas em funcionamento para ofertar 137 cursos técnicos gratuitos.

ETEC Inscrições para vestibular 2016

Milhares de estudantes já estão de olho nas oportunidades ETEC Inscrições para vestibular 2016. A escola técnica oferece cursos sem qualquer tipo de custo, que reconhecem a demanda de mão-de-obra de cada região e são valorizados no mercado de trabalho.

O processo seletivo da ETEC, também conhecido como vestibulinho, é aplicado duas vezes ao ano. Ele se encarrega de selecionar estudantes para as modalidades de ensino técnico subsequente (presencial, semipresencial e à distância). Também são ofertadas oportunidades para ensino técnico integrado ao médio e ao EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Há vagas para o curso técnico em informática e muitos outros. (Foto Ilustrativa)

Há vagas para o curso técnico em informática e muitos outros. (Foto Ilustrativa)

Há muitas opções de cursos técnicos gratuitos ETEC 2016. Neste segundo semestre, a escola técnica abrirá vagas para as habilitações técnicas em informática, açúcar e álcool, segurança do trabalho, eletrônica, enfermagem, administração, mecatrônica, nutrição e dietética, telecomunicações, redes de computadores, automação industrial, química, entre outros.

Inscrições abertas

O período de inscrições para o vestibulinho Etec 2016 segue aberto de 13 de abril até 11 de maio de 2016. As pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial (www.vestibulinhoetec.com.br), preencher um formulário online e pagar a taxa no valor de R$ 30,00.

Provas ETEC 2º semestre 2016

As provas da ETEC serão aplicadas no dia 19 de junho de 2016, a partir das 13h30. Os candidatos terão quatro horas para resolver 50 questões objetivas de múltipla escolha. O Centro Paula Souza disponibilizará o gabarito oficial do vestibulinho no mesmo dia, a partir das 18h.

As provas da ETEC serão aplicadas no dia 19 de junho de 2016. (Foto Ilustrativa)

As provas da ETEC serão aplicadas no dia 19 de junho de 2016. (Foto Ilustrativa)

A lista de classificados no exame será publicada nos dias 06 de julho (para cursos com prova de aptidão) e 12 de julho (demais cursos). Os dias 13, 14 e 15 do mesmo mês serão destinados à matrícula nas escolas técnicas. Mais duas chamadas serão realizadas pela ETEC até o início das aulas, que está previsto para agosto.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre ETEC Inscrições para vestibular 2016? Se sim, leia com atenção o manual do candidato. Também é possível procurar a escola técnica mais próxima para obter informações sobre o processo seletivo, cursos e vagas.

 


Top