UNESP abre inscrições para vestibular 2016

PUBLICIDADE

A UNESP abre inscrições para vestibular 2016 e você não pode ficar de fora dessa grande oportunidade. A Universidade Estadual Paulista, considerada uma das maiores do país, está oferecendo mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos de graduação, que estão distribuídas em 23 cidades do estado de São Paulo.

UNESP abre inscrições para vestibular 2016. (Foto Ilustrativa)

Nesta segunda-feira (14), a Unesp abriu o seu período de inscrições para o vestibular 2016. O objetivo da prova é recrutar estudantes para 176 cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

A universidade é referência em ensino superior gratuito. Ela já se encarregou de preparar profissionais para diversas carreiras, através das suas 34 unidades em funcionamento. Além de trabalhar com cursos de graduação, a UNESP também faz questão de desenvolver mestrado e doutorado gratuitamente.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vestibular UNESP 2015

UNESP abre inscrições para vestibular 2016

As inscrições já podem ser realizadas através do site da Vunesp. (Foto Ilustrativa)

A UNESP abre inscrições para vestibular 2016 e agora você só precisa garantir a sua participação no processo seletivo. Há um total de 7.355 vagas disponíveis em todo o estado. As provas serão aplicadas em 31 municípios paulistas, além de Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular da UNESP 2016 seguem abertas de 14 de setembro a 13 de outubro de 2015. Para se inscrever, basta acessar o site da Vunesp, preencher um formulário eletrônico e imprimir o boleto com a taxa de inscrição. O valor total é de R$155,00.

Isenção de taxa de inscrição

Mesmo quem não tem condições de pagar a taxa do vestibular pode participar da prova. O prazo para pedir isenção chegou ao fim no dia 8 de setembro. Agora, os solicitantes precisam esperar até o dia 28 de setembro para conferir o resultado. A isenção de 50% contempla candidatos com renda de até dois salários mínimos por pessoa. Por outro lado, quem está cursando o ensino médio na rede pública tem um desconto garantido de 25%.

A universidade está concedendo isenção de taxa. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Temas que mais caem nos vestibulares

Além do desconto parcial, a UNESP também vai beneficiar os estudantes carentes com a isenção total da taxa de inscrição. Esse benefício, no entanto, é uma exclusividade dos candidatos com renda familiar per capita mensal inferior à R$ 1.182. A divulgação do resultado da isenção total está marcada para 5 de outubro.

PUBLICIDADE

Provas

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 15 de novembro. O resultado com a lista de classificados será publicado em 2 de dezembro. Quem passar na primeira etapa participará da segunda fase, marcada para os dias 13 e 14 de dezembro. A convocação oficial acontecerá no dia 5 de fevereiro de 2016.

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 15 de novembro. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas para estudar para vestibular sem gastar muito

A UNESP abre inscrições para vestibular 2016 e você deve garantir a sua participação no processo seletivo o quanto antes. Em casos de dúvida, basta ler atentamente o manual do candidato. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre vestibulares.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.