sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 17:43:47
MundodasTribos

Quem gosta se ficar por dentro de tudo que acontece na moda já sabe que a cor do ano de 2013 é o verde esmeralda. Seja no verão, outono ou inverno, o tom da vez é este, para qualquer componente de seus looks. O verde esmeralda foi eleito a cor principal de 2013, pelo sistema de cores Pantone. Para quem anda pensando em adquirir algo que traga esta tendência, aqui vão algumas dicas de looks verde esmeralda.

Casacos e blazers ficam lindos com esta cor (Foto: Divulgação)

Jaquetas, casacos ou blazer verde esmeralda são ótimos investimentos para as próximas estações. O visual fica chamativo e moderno, já que cobre boa parte do corpo. Com isso, calças, saias e blusas podem ser mais básicas, para uma perfeita combinação. Os acessórios podem ser mais generosos, sendo o dourado o tom mais indicado para os looks, embora nada impeça que se use o metalizado prata.

O que este artigo aborda:

Dicas para usar verde esmeralda

É possível criar inúmeros tipos de looks com esta cor. Quem gosta dela, mas acha que uma peça verde inteira seria um pouco exagerada para o seu estilo próprio, pode apostar, sem medo, em acessórios verde esmeralda.  Imagine, por exemplo, um visual inteiramente preto, mas com sapatos ou bolsas verdes. Ou, ainda, uma maxi pulseira verde.

Sapatos e acessórios verde esmeralda (Foto: Divulgação)

O verde esmeralda combina com várias outras cores. Nude (cor da pele), por exemplo, faz um belo par com o verde. Na mesma linha, vale a pena investir em tons terrosos. Para quem quer neutralizar o look, os sempre discretos preto ou branco não põem em risco nenhum visual. Já as mais ousadas, que desejam uma produção mais alegre, com “cores de Almodóvar”, a dica é combinar verde esmeralda e vermelho. Por outro lado, quem gosta de discrição, mas sem deixar de usar tendências, boas apostas são os esmaltes verdes. Aproveite e escolha um com textura brilhante.

Looks com verde esmeralda

Looks delicados e românticos, com verde esmeralda (Foto: Divulgação)

Estamos no verão e, com ele, os vestidinhos, shorts e saias trazem conforto e podem deixar o visual bem mais interessante, se forem verdes. Quer um visual romântico e delicado? Então, aposte num vestido verde esmeralda, mais curto e acinturado, com saia rodadinha e combine-o com uma sapatilha ou com salto e meia pata nude. Na realidade, esta cor vai bem em qualquer produção e cada pessoa deve seguir sua imaginação, inventando looks que tenham a ver com o seu estilo. Certamente, todo mundo encontrará uma peça que agrade ao seu gosto, pois o verde esmeralda irá colorir as vitrines, durante o ano todo. O resto fica por conta da criatividade de cada um. Aproveite a tendência e brilhe, como uma pedra preciosa!

Saiba mais: Verde esmeralda será a cor de 2013

Veja outras dicas com tons de verde: Verde – Dicas e looks

O conteúdo "Verde esmeralda na moda: looks, dicas para usar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Fatores de risco que mais matam no mundo

Fatores de risco que mais matam no mundo

Período fértil: mitos e verdades

Período fértil: mitos e verdades

Aprenda a fazer a Dieta Dukan

Aprenda a fazer a Dieta Dukan

CVC Hopi Hari: ingressos, preços

CVC Hopi Hari: ingressos, preços

Suco verde desintoxicante: como fazer

Suco verde desintoxicante: como fazer

Anemia no bebê: como evitar, como tratar

Anemia no bebê: como evitar, como tratar