Como evitar Manchas na Pele


Verão: Evite que a pele manche

Há uns anos atrás, não havia muita preocupação com a pele. Caminhava-se ao ar livre sem nenhuma proteção, era normal as pessoas exporem-se ao sol sem uso de protetor solar, chapéu e óculos. Era comum deitarem sob a luz do sol na praia ou piscina nos horários mais intensos do sol, meio-dia, duas horas da tarde.

As pessoas usavam bronzeadores para intensificar a cor morena da pele. Muitas até produziam bronzeadores caseiros com plantas e produtos que hoje são comprovadamente inúteis ou até perigosos, podendo causar queimaduras profundas e que mancham a pele para sempre.

Atualmente, são inúmeros os estudos, reportagens, documentários que tratam deste assunto: os males causados pela radiação solar na pele. É unânime entre médicos, esteticistas e dermatologistas a preocupação com a exposição excessiva da pele ao sol.

Além da exposição contínua ao sol ser muito maléfica à pele, podendo até ser causa do temível câncer de pele, também pode causar outros problemas ao organismo como a insolação e a desidratação.

Causas das manchas na pele: O excesso de sol na pele pode ainda deixar manchas e rugas, e também o que todas as mulheres temem: a velhice precoce. Por isso, a proteção na hora de sair ao ar livre, de caminhar sob o sol ou mesmo no relaxante dia de praia ou clube, é fundamental. Protetor solar com fator indicado para o tipo de pele, óculos escuros e chapéu, evitar se expor ao sol entre dez e quatro horas da tarde são cuidados muito importantes que se deve ter com a saúde.

É comum também surgirem manchas durante a gravidez. Nesse caso, a mulher deve procurar um dermatologista, que é o profissional de saúde que trata da pele, e seguir as recomendações dadas por ele.

Dicas para uma pele sem manchas: No verão, evite que a pele manche. Pele livre de manchas, marcas e espinhas são o que todas as mulheres desejam, mas é necessário algumas medidas para ter esse efeito.

A pele acaba sendo “vitima” da exposição excessiva ao sol com o passar dos anos, podendo causar a produção de melanina de maneira irregular e então permitindo o aparecimento de manchas.
Cuidados vitais devem ser tomados como não ficar no sol durante os horários de maior radiação solar (das 10:00 às 14:00) e usar diariamente filtro solar, pelo menos, a cada duas horas.

Para quem já possui umas marcas na pele, existem tratamentos modernos que ajudam a melhorar a situação, mas é preciso paciência e dinheiro. Veja alguns tratamentos para manchas na pele:

Peeling químico

Crioterapia com nitrogênio líquido

Luz intensa pulsada

Laser

Cremes clareadores

Previna–se e deixe sua pele sempre jovem e livre de manchas!


Reply