Esmaltes da Moda Inverno 2017

PUBLICIDADE

As mulheres adoram se cuidar e andar bonitas. As unhas compõem uma parte importantíssima do look, sempre que estão bem cuidadas e pintadas dão uma cara nova a qualquer peça. As tendências de esmalte mudam conforme a estação e você não quer ficar fora da moda, né? É sempre bom dar uma conferida nas cores mais usadas para arrasar neste inverno e compor looks ainda mais arrasadores combinando (ou não) a cor do seu esmalte.

As cores de esmaltes para o inverno 2016 já estão nas unhas das mulheres (Foto: Divulgação MdeMulher)
As cores de esmaltes para o inverno 2016 já estão nas unhas das mulheres (Foto: Divulgação MdeMulher)

Esmaltes para usar neste inverno

O cinza é uma cor mais neutra e ideal para mulheres ou ocasiões mais discretas. Ele pode ser encontrado desde uma tonalidade gelo até o carbono, possibilitando que você faça a escolha de acordo com o seu gosto.

O violeta também é uma ótima opção, principalmente aquele com um fundo mais acinzentado. Ele deixa o look mais moderno, sensual e romântico, basta escolher a tonalidade certa. Os tons escuros de esmalte no geral são tendências para este inverno, aposte no preto, marrom, café escuro, azul marinho e marsala.

PUBLICIDADE

O inverno 2016 também contará com cores vibrantes e alegres, dessa forma você pode abusar do rosa, laranja, mostarda, verde e roxo. Outra dica é apostar no efeito metalizado para deixar unhas mais modernas.

Cinza é a cor da estação perfeita e discreta (Foto: Divulgação MdeMulher)
Cinza é a cor da estação perfeita e discreta (Foto: Divulgação)

Combinando esmalte e look 2017

Muitas mulheres gostam de combinar o look com a cor do esmalte e isso pode ser feito sem problema algum. Combinar os dois não quer dizer usar a mesma cor, você pode apostar em cores complementares para sair do padrão.

Para ter uma boa combinação mesmo com cores diferentes, a dica é usar a regra das cores complementares que se encontram opostas no circula de cores. Usar e abusar delas pode tornar o seu look mais ousado e divertido.

O verde militar também é mais uma tendência em esmaltes (Foto: Divulgação MdeMulher)
O verde militar também é mais uma tendência em esmaltes (Foto: Divulgação)

Cuidados para ter unhas lindas

Ter unhas bonitas e saudáveis não é tão difícil assim, poucos cuidados são o suficiente. A dica é que você não use acetona, mas sim um removedor de esmalte. Além disso, deixe a sua unha respirar: um dia antes de ir à manicure retire o esmalte e deixe sem nada.

PUBLICIDADE

Outra dica é antes de aplicar o esmalte: aplique a base fortalecedora, pois ela ajuda a fixar o esmalte e a hidratar sua unha. Você também pode usar algum creme para as mãos ou até mesmo um creme para as unhas, para aumentar a hidratação e mantê-las fortes.

As cores escuras estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
As cores escuras estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação)

Compre produtos específicos

De nada adianta você abusar dos produtos se ele não for o ideal para o seu problema. Cada tipo de unha tem um problema ou até mesmo todos, então compre o produto ideal. Se a sua unha quebra com muita facilidade, aposte em produtos fortalecedores.

PUBLICIDADE

A alimentação também está relacionada com as unhas, por isso a falta de vitaminas pode causar escamação e outros problemas. Tenha uma alimentação equilibrada para que suas unhas possam receber todas as vitaminas necessárias.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.