segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 09:33:56
MundodasTribos

As mulheres adoram se cuidar e andar bonitas. As unhas compõem uma parte importantíssima do look, sempre que estão bem cuidadas e pintadas dão uma cara nova a qualquer peça. As tendências de esmalte mudam conforme a estação e você não quer ficar fora da moda, né? É sempre bom dar uma conferida nas cores mais usadas para arrasar neste inverno e compor looks ainda mais arrasadores combinando (ou não) a cor do seu esmalte.

As cores de esmaltes para o inverno 2016 já estão nas unhas das mulheres (Foto: Divulgação MdeMulher)

As cores de esmaltes para o inverno 2016 já estão nas unhas das mulheres (Foto: Divulgação MdeMulher)

O que este artigo aborda:

Esmaltes para usar neste inverno

O cinza é uma cor mais neutra e ideal para mulheres ou ocasiões mais discretas. Ele pode ser encontrado desde uma tonalidade gelo até o carbono, possibilitando que você faça a escolha de acordo com o seu gosto.

O violeta também é uma ótima opção, principalmente aquele com um fundo mais acinzentado. Ele deixa o look mais moderno, sensual e romântico, basta escolher a tonalidade certa. Os tons escuros de esmalte no geral são tendências para este inverno, aposte no preto, marrom, café escuro, azul marinho e marsala.

O inverno 2016 também contará com cores vibrantes e alegres, dessa forma você pode abusar do rosa, laranja, mostarda, verde e roxo. Outra dica é apostar no efeito metalizado para deixar unhas mais modernas.

Cinza é a cor da estação perfeita e discreta (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cinza é a cor da estação perfeita e discreta (Foto: Divulgação)

Combinando esmalte e look 2017

Muitas mulheres gostam de combinar o look com a cor do esmalte e isso pode ser feito sem problema algum. Combinar os dois não quer dizer usar a mesma cor, você pode apostar em cores complementares para sair do padrão.

Para ter uma boa combinação mesmo com cores diferentes, a dica é usar a regra das cores complementares que se encontram opostas no circula de cores. Usar e abusar delas pode tornar o seu look mais ousado e divertido.

O verde militar também é mais uma tendência em esmaltes (Foto: Divulgação MdeMulher)

O verde militar também é mais uma tendência em esmaltes (Foto: Divulgação)

Cuidados para ter unhas lindas

Ter unhas bonitas e saudáveis não é tão difícil assim, poucos cuidados são o suficiente. A dica é que você não use acetona, mas sim um removedor de esmalte. Além disso, deixe a sua unha respirar: um dia antes de ir à manicure retire o esmalte e deixe sem nada.

Outra dica é antes de aplicar o esmalte: aplique a base fortalecedora, pois ela ajuda a fixar o esmalte e a hidratar sua unha. Você também pode usar algum creme para as mãos ou até mesmo um creme para as unhas, para aumentar a hidratação e mantê-las fortes.

As cores escuras estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

As cores escuras estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação)

Compre produtos específicos

De nada adianta você abusar dos produtos se ele não for o ideal para o seu problema. Cada tipo de unha tem um problema ou até mesmo todos, então compre o produto ideal. Se a sua unha quebra com muita facilidade, aposte em produtos fortalecedores.

A alimentação também está relacionada com as unhas, por isso a falta de vitaminas pode causar escamação e outros problemas. Tenha uma alimentação equilibrada para que suas unhas possam receber todas as vitaminas necessárias.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Maquiagem anos 90 – Fotos e Dicas

Maquiagem anos 90 – Fotos e Dicas

Tranças afro com dicas e passo a passo para fazer

Tranças afro com dicas e passo a passo para fazer

Cirurgia Plástica na Boca, Aumentar ou Diminuir os Lábios

Cirurgia Plástica na Boca, Aumentar ou Diminuir os Lábios

Maquiagem em clima de jogos do Brasil na Copa

Maquiagem em clima de jogos do Brasil na Copa

Conheça as massagens que combatem celulite

Conheça as massagens que combatem celulite

Como Tratar de Calo nos Pés

Como Tratar de Calo nos Pés