Maquiagem para disfarçar olheiras: dicas

Toda mulher adora estar com uma aparência bonita e saudável, independentemente de sua rotina ou profissão.

Livre-se da aparência desagradável das olheiras

Muitas vezes o cansaço diário produz as tão indesejadas olheiras, de modo que o recurso que mais suaviza os aspectos de última instância é a maquiagem. Para que você garanta sempre um visual arrebatador e livre das marquinhas escuras abaixo aos olhos, preparamos dicas inéditas que valem a pena conferir.

Veja qual é a maquiagem ideal para disfarçar as olheiras, de acordo com seu aspecto:

Arroxeadas

Se você possui olheiras arroxeadas, é recomendável não só o uso do corretivo cor-de-pele, como também um modelo específico que possui a função de quebrar essa tonalidade.

Invista nos corretivos coloridos

Inicie limpando o rosto e aplique sobre as marcas um corretivo de cor rosada, que irá amenizar a tonalidade azul ou roxa de sua olheira. Feito, passe um corretivo mais claro que a sua pele, seguido pelo pó compacto.

Amarronzadas

Em algumas pessoas é comum encontrar as tão indesejáveis marquinhas sob a pigmentação marrom. Neste caso, para quebrar o tom, opte por uma cor mais fria, como o amarelo.

Use um corretivo amarelo para amenizar a tonalidade marrom na pele

Pelo fato do corretivo amarelo deixar um destaque grande e claro abaixo dos olhos, é recomendável que a segunda etapa seja feita com  base que possua sua cor de pele, e não com um corretivo de um tom abaixo.

Olheiras muito profundas

Além do aspecto escuro, em muitos casos as olheiras ficam profundas, deixando sua presença bem marcada pelo rosto. Não obstante, as tonalidades são uma mistura de roxo com marrom e demais cores, tornando-se de difícil cobertura pela maquiagem.

Em casos de olheiras castanhas ou quase pretas, recomenda-se o uso do corretivo roxo, que irá suavizar este aspecto indesejável. Caso as marcas sejam avermelhadas, como ocorrem em casos de alergia, insônia ou até mesmo cansaço, a tonalidade verde quebrará esta aparência.

Alguns fatores genéticos acarretam uma predisposição natural para áreas mais escuras embaixo dos olhos, como por exemplo nos países árabes. Nestes casos, o uso das misturas de corretivos desempenharão um papel singular, que eliminarão não só as marcas, como também a profundidade.

Fatores genéticos às vezes são responsáveis pelas olheiras mais profundas

Uma dica importante é nunca usar sombras muito claras e brilhantes logo acima dos olhos, visto que a parte de baixo, por estar levemente mais escura, será ainda mais destacada. Portanto, opte por sombras de tons de marrom claro, bege ou pêssego – você ficará com uma aparência natural e muito saudável.

Reply