Verão 2012: abuse das tranças, passo a passo

Conforme as estações do ano vão passando, as tendências de roupa, maquiagem e inclusive cortes e estilos de cabelo também vão passando por alguns…

Por Editorial MDT em 20/02/2012

A trança se apresenta como uma opção perfeita para os dias de calor.

Conforme as estações do ano vão passando, as tendências de roupa, maquiagem e inclusive cortes e estilos de cabelo também vão passando por alguns ajustes, a fim de proporcionar maior comodidade de acordo com o clima.

Durante a estação mais quente do ano, os cabelos tender a ficar mais ressecados e quebradiços que o normal, sendo fundamental um cuidado extra com os fios. Realizar hidratação capilar com maior frequência, evitar prender ou amarrar os fios enquanto ainda estiverem úmidos, especialmente se for com elásticos muito apertados, são medidas simples que garantem mais saúde e melhor aparência do cabelo durante todo verão.

Os penteados elegantes das mulheres que casam no verão contam com as tranças.

As tranças podem ser utilizadas em diversas situações diferentes.

Nesses dias de sol, os penteados tendem a deixar o cabelo mais leve, evitando a transpiração principalmente na região da nuca e proporcionando um visual elegante e ao mesmo tempo muito prático. As tranças fazem parte de um tipo de arranjo que somam vários benefícios para os fios (não quebram nem ressecam o cabelo e a maioria não precisa de produtos como sprays e fixadores) como também para o visual, pois pode ser combinada com diversas roupas e acessórios para criar desde os visuais mais românticos, aos mais sensuais e provocantes.

A maioria das mulheres sabe fazer apenas a trança tradicional, e acabam pensando que inovar para um estilo mais moderno, é algo difícil e demorado. Pois estão enganadas. A variedade desse penteado é tão grande que é possível agradar a todos os gostos com trançados super fáceis de fazer em casa, até outros, bem mais elaborados e que devem ser executados por profissionais.
Confira as dicas de como montar um visual diferente:

As famosas adotam as tranças de diferentes maneiras.

Trança corda

É uma trança que confere um visual romântico, elegante muito fashion e que é a cara do verão, perfeita para ser usada na praia, no trabalho ou até mesmo para sair na balada. A execução extremamente simples e não é preciso ter muita prática para acertar logo na primeira tentativa. Confira:

• Material
Escova de cabelo
Elásticos de silicone

• Passo a passo
1. Escove o cabelo para o lado e em seguida, divida-o em duas partes iguais;

2. Separe uma das partes e torça a mexa inteira no sentido contrário ao rosto. Só pare de torcer quando atingir a ponta dos fios;

3. Segure a mexa torcida usando o dedo mínimo de uma das mãos (os outros dedos devem permanecer livres, para serem usados no procedimento da outra parte do cabelo);

4. Repita o mesmo processo na outra mexa. Lembre-se de torcer o cabelo sempre para o lado de fora;

5. Agora chegou a hora de trançar as partes enroladas e a maneira correta de fazer isso é passando a mexa de trás, sobre a da frente. É importante ir sempre no sentido contrário ao que as partes foram torcidas, ou seja, sempre torcendo para o lado de dentro.

6. Repita o procedimento por todo comprimento dos fios;

7. Prenda a ponta com o elástico de silicone.

E pronto, em poucos minutos é possível estar com o cabelo impecável para qualquer ocasião!

Como fazer a trança – vídeo

Top