Veja se é melhor pedir aumento ou demissão

Veja se é melhor pedir aumento ou demissão do seu emprego avaliando a sua situação por meio de nossas dicas. As pessoas estão tão…

Veja se é melhor pedir aumento ou demissão do seu emprego avaliando a sua situação por meio de nossas dicas. As pessoas estão tão acostumadas a pedirem demissão quando se quer aumento de salário que se esquecem que talvez existe uma chance de ganhar mais dinheiro somente pedindo aumento salarial. O medo de pedir um aumento pode ser paralisante, mas com certeza vale a pena apostar nessa ideia em algumas situações.

Veja se é melhor pedir aumento ou demissão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os maiores erros ao pedir aumento de salário

Veja se é melhor pedir aumento ou demissão

Veja se é melhor pedir aumento ou demissão de um emprego. O primeiro ponto a ser pensado é que as pessoas necessitam sempre avaliar o que está deixando-as insatisfeitas com o seu emprego. Com certeza isso é o fator primordial que vai fazer a diferença na sua vida e nas suas escolhas profissional e pessoal. Se o motivo da insatisfação for o dinheiro, talvez compense conversar com o seu chefe e pedir um aumento.

Pedir demissão ou aumento á a sua dúvida, veja como solucionar isso (Foto: Divulgação)

Insatisfeito com o ambiente

Se o problema não for o dinheiro propriamente dizendo, pode ser que você fique muito feliz com um aumento e se segure no cargo por mais um tempo, mas que depois de uns meses fique nervoso de novo com as coisas que te deixam chateado com tudo e queira sair do emprego. Nesse caso o que precisa ser negociado é uma mudança de setor ou de função, mas se mesmo assim não ajudar, o jeito é deixar esse emprego e buscar um novo.

Nem sempre dinheiro vai te ajudar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para pedir aumento de salário sem se prejudicar

Leia Também:  Como pedir demissão com segurança

Demissão em casos de estagnação profissional

Está há 10 anos na mesma empresa exercendo as mesmas funções? Então, o jeito é buscar novas oportunidades. Algumas empresas oferecem planos de carreira para funcionário e divulgam vagas internas. Já outras acabam buscando sempre sangue novo, sem dar ao menos uma chance de crescimento. Se o seu objetivo for crescer profissionalmente, o jeito é apostar em diferenciais em seu perfil e buscar um novo emprego se a empresa que está não te dá chances de crescimento.

Uma promoção pode ser a solução (Foto: Divulgação)

Como perdi aumento da melhor forma?

Se a decisão for por pedir um aumento o jeito é apostar em uma conversa franca com seu chefe, mas no momento correto. Espere um dia que ele estiver de bom-humor, ou com o humor melhorado do que é mais comum, e não fale com ele em momentos em que ele está resolvendo problemas. Também não é legal falar em tom de ameaça, e sim em tom de conversa, mostrando seus resultados na empresa e apontando porque você merece uma promoção.

Top