Veja quais são os países que mais prendem brasileiros

São muitos os brasileiros presos no exterior e esse índice não para de aumentar. Para se ter ideia do tamanho do problema , saiba…

São muitos os brasileiros presos no exterior e esse índice não para de aumentar. Para se ter ideia do tamanho do problema , saiba que o aumento é de quase 30% em somente dois anos de conta. Segundo informações mais atualizadas do Ministério das Relações Exteriores (MRE), 3.209 pessoas que nasceram no Brasil estavam detidas em algum lugar do mundo no final doa no passado. Em 2011, eram 2,5 mil. Veja quais são os países que mais prendem brasileiros.

Mais brasileiros estão sendo presos (Foto: Divulgação)

 

Veja quais são os países que mais prendem brasileiros

Somente nos Estados Unidos estão concentrados 726 presos, que representa 22% do total de brasileiro detidos pelo mundo. Japão e Portugal aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Motivação para a prisão dos brasileiros fora do nosso país

A causa para a prisão muda muito de acordo com cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maioria dos brasileiros não é detido por tráfico e porte de drogas não respondem pela maior parte das prisões (são somente 2%, contra 30% dos casos em geral contabilizado em todos os outros países).

Nos Estados Unidos a motivação das prisões dos brasileiros é a relação à imigração e delitos distintos, como por exemplo, violência doméstica, atentado ao pudor e homicídios.

Veja quem prende mais brasileiros (Foto: Divulgação)

Confira informações sobre: Auxilio reclusão quem tem direito

Filhos de brasileiros cometem mais crimes no Japão do que os pais

A motivação das prisões de brasileiros no Japão, segundo o Itamaraty, é única. No país que fica do outro lado do mundo geralmente os brasileiros viajam para lá para conseguir um montante de dinheiro e levam seus filhos pequenos e eles crescem por lá, ou os filhos vão com uma idade dentro da adolescência, que não podem trabalhar ainda. Porém, os filhos desses operários são os que comentem os crimes.

Continuar Lendo  Saiba quais são teorias mais conhecidas sobre o fim do mundo

“A carga escolar é muito pesada no Japão, os pais estão em fábricas a maior parte do tempo e não conseguem dar a assistência necessária. Muitos estudantes brasileiros são vítimas de bullying e acabam deixando a escola, ficam ociosos e acabam indo para as ruas, formando gangues”, explica a diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do MRE, Luiza Lopes da Silva.

Já em Portugal o motivo que leva alguns brasileiros à prisão é o envolvimento com as drogas.

Veja quais são os países que mais prendem brasileiros em todo o mundo

 

  País Nº de presos
Estados Unidos 726
Japão 407
Portugal 329
Paraguai 314
Espanha 246
Itália 190
Bolívia 127
França 120
Guiana Francesa 108
10º Argentina 84

 

Top