Veja as 10 melhores cidades para investir em imóveis

Veja as 10 melhores cidades para investir em imóveis, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, que acaba de ser divulgada…

Veja as 10 melhores cidades para investir em imóveis, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, que acaba de ser divulgada e traz informações importantes para quem está pensando em comprar uma casa, apartamento ou outro tipo de imóvel.

Veja as 10 melhores cidades para investir em imóveis (Foto Ilustrativa)

Para quem possui dinheiro para investir, a compra de imóveis pode ser uma alternativa bastante interessante e rentável. Uma vez adquirido, o imóvel pode ser alugado, caso o proprietário não vá utilizá-lo, e ainda existe a possibilidade dele se valorizar e gerar bons lucros em uma venda futura.

Mas para que esse investimento seja bem-sucedido, não adianta sair comprando só porque está barato. É preciso levar uma série de fatores em consideração, como a região em que a residência ou imóvel comercial está localizada (algumas regiões são mais valorizadas do que outras).

Imóvel: alugar ou comprar, qual é a melhor opção?

Veja as 10 melhores cidades para investir em imóveis

São Bernardo do Campo/SP (Foto Ilustrativa)

A nova edição da pesquisa que mostrou os melhores municípios para investir em imóveis foi feita com base na análise das cidades com menos de 1 milhão de habitantes, que representam 99% dos municípios do país.

Para a elaboração do ranking, a empresa levou em conta não só a oferta de imóveis e os preços, mas também fatores como a renda média da população, apontando municípios cujos moradores têm mais chances de comprar produtos imobiliários em um futuro próximo.

Niterói/RJ (Foto Ilustrativa)

As cidades que aparecem no topo da lista apresentam várias características em comum, como população com alto nível de instrução e vínculo empregatício, renda per capita elevada, déficit imobiliário elevado e um grande número de empresas.

Leia Também:  Como Financiar Terreno pelo Banco

As melhores cidades para morar em 2015

As 10 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil, segundo a Prospecta Inteligência Imobiliária, são as seguintes:

  1. São Bernardo do Campo (SP)
  2. Natal (RN)
  3. Niterói (RJ)
  4. João Pessoa (PB)
  5. Santo André (SP)
  6. Florianópolis (SC)
  7. São José dos Campos (SP)
  8. Uberlândia (MG)
  9. Santos (SP)
  10. Campo Grande (MS)

Outros municípios que aparecem na lista

Florianópolis/SC (Foto Ilustrativa)

Se você está pensando em investir em imóveis, também vale ficar atento às oportunidades de compra em cidades como Osasco (SP), Aracaju (SE), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Vitória (ES) e Contagem (MG), outros municípios que aparecem com destaque na lista.

Melhores cidades para trabalhar no Brasil

O ranking completo pode ser conferido no site da Prospecta Inteligência Imobiliária.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top