Vegetarianos tem vida sexual mais ativa, diz pesquisa

Um estudo, publicado no periódico Hormones and Behaviour e divulgado no jornal britânico The Daily Mail, comprovou que o consumo de tofu e outros…

Um estudo, publicado no periódico Hormones and Behaviour e divulgado no jornal britânico The Daily Mail, comprovou que o consumo de tofu e outros itens à base de vegetais podem influenciar na qualidade da vida sexual, sendo que o resultado é uma melhora na satisfação para os adeptos dos vegetais se comparado com o desempenho dos que comem carne.

Leia mais sobre: Vegetarianos têm uma vida sexual melhor

Os vegetarianos tem uma vida sexual melhor, diz pesquisa (Foto: Divulgação)

Esta é a primeira pesquisa que fala sobre os efeitos de certos alimentos nos níveis hormonais e o relaciona com a qualidade sexual. O principal resultado da pesquisa mostrou que os fitoestrogênios (hormônios do sexo) vistos nos vegetais tinham uma influência grande no comportamento de primatas selvagens.

Pesquisa que relaciona vida sexual com tipo alimentação usou macacos

Para chegar à conclusão de que os vegetarianos tem uma vida sexual mais ativa do quem não dispensa um bife, os estudiosos investigaram um grupo de macacos de Uganda, já que os humanos teriam um comportamento muito semelhante ao dos primatas. No período de 11 meses, Michael Wasserman, estudante do Departamento de Ciência Ambiental, Política e Gerenciamento da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e sua equipe de pesquisadores acompanharam a rotina dos animais.

Os cientistas tinham como foco verificar a quantidade de agressões entre os macacos, que eram medidas pelo número de desentendimentos, e a frequência com que eles passavam fazendo o processo de sedução e paquera, além do tempo que gastavam se reproduzindo. Para saber como andava os níveis hormonais dos primatas, foram coletadas amostras das fezes dos animais.

Saiba mais sobre: Melhores restaurantes sp vegetarianos

Reforce os pratos de salada e tenha uma vida sexual melhor (Foto: Divulgação)

A soja ajuda os vegetarianos a manter a vida sexual mais ativa

Ao bater os dados do estudo com os macacos os pesquisadores descobriram que eles se alimentavam de Milletia dura (uma planta tropical rica em compostos semelhantes ao estrogênio e parecida nesse quesito com a soja) tinham maiores níveis de estradiol e cortisol (o hormônio do estresse). As alterações nessas duas substâncias influenciavam no tempo que os macacos passavam fazendo a corte ou se reproduzindo. A dedução do estudo é que quem investe em um cardápio com itens como a soja tem uma vida sexual melhor.

Da cozinha para a cama

O PETA (grupo de defesa dos direitos dos animais) norte-americano apontou que os vegetais são a solução para uma vida sexual mais ativa, sendo necessário excluir as carnes, por causa dos hormônios e do colesterol, que pode bloquear as artérias e dificultar o fluxo de sangue nos órgãos, incluindo os genitais. O PETA defende que para apimentar a relação entre quatro paredes basta fazer pequenas mudanças na cozinha, como a inclusão tofu no cardápio e muitos legumes e verduras que ajudam a dar disposição.

Top