Receitas para Semana Santa 2016

PUBLICIDADE

Veja Receitas para Semana Santa 2016. Muitas famílias religiosas costumam guardar os sete dias que antecedem a ressurreição de Cristo. Durante esse período, fazem orações diariamente, evitam brigar e também deixam de comer carne vermelha. O cardápio passa a contar, então, com pratos à base de peixes e legumes.

Receitas para Semana Santa 2016. (Foto Ilustrativa)
Receitas para Semana Santa 2016. (Foto Ilustrativa)

Receitas para Semana Santa 2016

Separamos 7 receitas para Semana Santa 2016. Confira:

Receita para Segunda-feira Santa

A segunda-feira santa pede um delicioso creme de salmão e manga. Para fazer essa receita, você só precisa preparar uma massinha com 2 xícaras de farinha de trigo, 4 ovos batidos, 1 colher (chá) de sal e 600 ml de leite. Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe a massa descansar por meia hora.

PUBLICIDADE

Tempere 250 g de salmão fresco com suco de limão, 2 dentes de alho, azeite e sal. Deixe marinar por alguns 15 minutos. Coloque o salmão em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve para assar com fatias de manga, por aproximadamente 20 minutos.

Frite a massa do crepe na frigideira untada com manteiga. Depois, é só rechear com salmão e servir.

Leia mais: Como é celebrada a Semana Santa pelo mundo

Receita para Terça-feira Santa

Salada de camarões. (Foto Ilustrativa)
Salada de camarões. (Foto Ilustrativa)

A terça-feira santa combina com uma salada de camarões. Providencie ½ kg de camarões, tempere com 2 colheres de suco de limão e sal a gosto. Refogue por três minutos numa panela e reserve. Numa tigela grande, misture 1 xícara de maionese, 2 colheres de conhaque e 2 colheres de suco de laranja. Acrescente os camarões reservados, juntamente com tiras de alho poró, cenoura ralada e cheiro verde.

Receita para Quarta-feira Santa

Numa quarta-feira santa, nada melhor do que preparar um prato refrescante e leve, como é o caso da salada de macarrão com atum. Para fazer essa receita, cozinhe 250 gramas de macarrão parafuso. Depois, coloque-o em uma tigela grande, junto com 2 latas de atum ralado, ½ cebola picada, 2 tomates cortados em cubos, 1 xícara de maionese, 2 colheres de mostarda e 1 lata de milho verde. Misture bem todos os ingredientes antes de servir.

Receita para Quinta-feira Santa

A sardinha grelhada com molho de vinagrete é uma boa pedida para a quinta-feira santa. Para fazer esse prato, aqueça 2 colheres de azeite e refogue duas cebolas picadas, juntamente com 2 tomates cortados em cubinhos, 1 cenoura picada e três talos de salsão. Acrescente 3 colheres de vinagrete de vinho branco e deixe ferver um pouco. Enquanto isso, tempere as 12 sardinhas (limpas e sem espinha) com sal e pimenta. Agora é só grelhar o peixe numa frigideira antiderrapante e servir com o molho.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Como Temperar Peixes para Semana Santa

Receita para Sexta-feira Santa e Paixão de Cristo

A sexta-feira santa é um dia sagrado, afinal, Jesus Cristo foi crucificado para salvar os homens. Para esse dia, uma boa sugestão é o cuscuz de quinua. Cozinhe 1 xícara de quinua com 2 xícaras de caldo de legumes, coe e reserve. Numa frigideira, coloque azeite, 1 dente de alho picado, 1 cebola picada, brócolis, tomate, vagem, salsa e cenoura. Depois de refogar os legumes, junte a quinua e tempere com sal.

Receita para Sábado Santo

O dia de preparação para a páscoa pede um prato leve e saboroso, como é o caso do peixe com molho de ervas. Para fazer a receita, tempere 2 filés de badejo com 1 colher (sopa) de sal e 2 colheres (sopa) de suco de limão. Em outro recipiente, misture 50ml de leite de coco, 1 xícara (chá) de cebolinha picada, 2 colheres (sopa) de coentro picado, 1/2 xícara (chá) de cebola picada e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Coloque os filés em um refratário e cubra com o molho de ervas. Leve para assar.

Receita especial para Domingo de Páscoa

Um delicioso bacalhau de forno. (Foto Ilustrativa)
Um delicioso bacalhau de forno. (Foto Ilustrativa)

O almoço do domingo de páscoa pede bacalhau ao forno. Para fazer o prato, coloque 500g de bacalhau em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 24 horas, até remover todo o sal. Após esse período, enxague o peixe, coloque-o em uma panela com água e cozinhe. Com a mesma água, cozinhe 6 batatas médias cortadas em rodelas. Coloque o peixe em um refratário de vidro, juntamente com as batatas, 3 cebolas fatiadas, salsinha a gosto e 10 azeitonas. Regue com azeite. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Veja também: Receita de Bacalhau – Páscoa

Agora você já conhece boas sugestões de receitas para Semana Santa 2016. Prepare os pratos em casa e torne a hora do almoço muito mais saborosa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.