Cortes que deixam o cabelo com mais movimento

Dependendo do corte, o cabelo pode ter mais ou menos movimento, assim como mais ou menos volume. Os diferentes cortes e modelos podem ser…

Dependendo do corte, o cabelo pode ter mais ou menos movimento, assim como mais ou menos volume. Os diferentes cortes e modelos podem ser usados para dar qualquer aparência aos fios, brincando com a estética. Conheça quais são os cortes que deixam o cabelo com mais movimento, sejam eles mais curto ou mais compridos.

Alguns cortes e truques podem garantir cabelos com mais movimento. (Foto: Divulgação)

Cortes que deixam o cabelo com mais movimento

Alguns cortes têm o poder de mudar a aparência do fio, não só em relação ao comprimento como muitos imaginam. Um corte repicado, por exemplo, deixa o cabelo um pouco mais cheio e um pouco mais leve. Mas quem quer um cabelo com mais movimento, um dos modelos mais indicados é o repicado. Ele tira o volume e deixa as pontas irregulares, desde o topo da cabeça às pontas propriamente ditas. São camadas e mais camadas de fios leves.

Para quem tem pouco cabelo e os fios são mais murchinhos, a dica é optar pelo repicado que dá mais volume e também deixa com mais movimento.

O repicado dá um balanço a mais ao cabelo. (Foto: Divulgação)

Dicas para ter cabelo com mais movimento

Independente do corte, algumas dicas podem ser usadas para deixar os fios com mais movimento. Secar as pontas pra cima, por exemplo, é uma opção. Só o fato de fazer uma escova, já ajuda a deixar os fios mais leves. Use pouco creme ou produtos, isso deixa um aspecto de peso.

Para os cabelos alisados, o reparador de pontas tira o aspecto de espiga de milho, bem comum em fios que receberam uma química forte como essa. Essa técnica ajuda a recuperar o balanço também. Nesse caso, um corte reto atrás é a melhor opção, dando um repicado leve na frente.

Já para quem tem cabelo crespo, um leave-in termoativo sem secar os cabelos é uma boa. O produto ajuda o fio à absorver umidade, sendo o cabelo crespo normalmente mais seco. Na hora do corte, prefira a base reta para não armar e um desfiado leve nas pontas. Nada de camadas, como um repicado, pois isso ajuda a armar.

Secar o cabelo ao contrário deixa os fios mais leves e com mais movimento. (Foto: Divulgação)

Um finalizador é indicado para o encaracolado, evitando fios úmidos e pesados. O corte é a base repicada e um degrade na frente, começando a repicar a partir do queixo. Se for um encaracolado armado demais, o comprimento médio é o mais indicado, dando destaque apenas para parte de cima.

Os fios lisos naturais também podem ter mais balanço. Para umedecê-los aplique um leave-in. Penteie os fios de cabeça para baixo, dando mais volume e movimento. Cuidado com o repicado, pois pode dar uma aparência de cabelo quebrado, aposte num degrade na parte da frente.

Essas são apenas algumas dicas e cortes para deixar os cabelos com mais movimento. Para esse efeito, os fios precisam estar saudáveis e bem cuidados. Uma hidratação caseira semanal é uma boa opção.

Leia também:

Como fazer ondas em cabelo liso

Como alisar o cabelo sem formol

 

Top