10 móveis de design italiano para você ter em casa

O móvel italiano vende principalmente um estilo de vida. O sucesso está definido pela força da comunicação e a qualidade do design do produto.…

O móvel italiano vende principalmente um estilo de vida. O sucesso está definido pela força da comunicação e a qualidade do design do produto. Confira nesse artigo, 10 móveis de design italiano para você ter em casa.

Sofás de design Margot por Cierre (Foto: Divulgação)

10 móveis de design italiano para você ter em casa

Dos clássicos aos mais modernos, separamos 10 móveis de design italiano para você ter em casa. O site La mercanti tem marcas italianas exclusivas feitas por designers de interiores italianos.

Características do Design Italiano de móveis

A Itália se caracteriza por um mercado de primeiro mundo com muito dinheiro para gastar, porém com a maior parte das necessidades já satisfeitas e alta concorrência. A saída para competir é a inovação, por isso o design é tão focado. Então antes de escolher o seu favorito dos 10 móveis de design italiano para você ter em casa que selecionamos, saiba mais sobre as características do design italiano de móveis.

Existem diversos estilos de design italiano de móveis:

Clássico – reprodução do passado: este tipo de empresa dá ênfase ao conceito artesanal do móvel antigo para reproduzi-lo sem modificações. Peças de alto valor para donos de castelos e mansões antigas onde o móvel é quase peça de museu.

Clássico – ostentação: para um consumidor conservador endinheirado que deseja comunicar poder e dinheiro, peças em madeira maciça, talha artesanal e abundante mistura de bronze (dourados).

Clássico moderno: móveis assinados por famosos arquitetos e designers da primeira metade do século XX, pertences ou representativos do seu tempo.

Temático moderno: refere-se a temas mais atuais, como videogames, equipamentos industriais, equipamento militar, espaço, esportes radicais e outros.

Continuar Lendo  Pacotes de viagem para Bertioga SP 2012

Lúdico – A idéia é dar um toque humorístico, irreverente ou sarcástico ao produto e que invoque a infância ou juventude.

Um sofá futurístico da marca Kastel feita pelo Designer Driusso Associati (Foto: Divulgação)

Industrianato – Móveis em materiais industriais inusitados no setor moveleiro (materiais inovadores na forma como são aplicados), com caráter urbano, tais como mangueiras, fiapos de tecido, lâminas de metacrilato e outros.

Fashion: Móveis que procura seguir as rápidas mudanças, tendências e cores da moda, da necessidade de individualidade exacerbada, porém dentro de um grupo na vanguarda. Um móvel que como a roupa será artigo descartável por volta de um ou dois anos. Preço altíssimo em função da imagem do produto, modismo.

Alta-costura: Alguns dos mais renomados costureiros emprestam seus nomes para coleções, especialmente de móveis estofados, em que o show corre por conta dos tecidos e acabamentos desenvolvidos por designers têxteis, produtos de altíssima sofisticação e elegância, de formas tradicionais e clássicas.

Top